O Águia de Marabá também volta a campo, hoje, para tentar a sua primeira vitória na Série D do Brasileiro jogando como visitante. O Azulão enfrenta o Trem-AP, às 16h, no estádio Zerão, em Macapá, pela 7ª rodada da competição. O time amapaense parece ser o adversário mais apropriado para que a equipe do sudeste do Pará consiga, finalmente, após dois jogos, arrancar três pontos jogando na condição de visitante. O Trem ainda não entrou nos trilhos no campeonato, amargando a lanterna do Grupo 1, com apenas 4 pontos e remotas chances de avançar à 2ª fase.

O Azulão, desde a rodada passada, briga para tentar retornar à liderança da chave. Com 11 pontos, a equipe do técnico Mathaus Sodré é vice-líder do grupo. Para chegar ao degrau mais alto da tabela de pontuação, no entanto, o Águia não depende só de si. Além de bater o Trem, o time paraense precisa torcer por um tropeço do Nacional-AM, líder, com 13 pontos. O Naça enfrenta o São Francisco-AC, no mesmo horário, em Manaus.

Águia quer liderança após título do Parazão

No jogo passado, no estádio Zinho Oliveira, o Águia de Marabá chegou a estar bem perto de chegar a primeira colocação, mas acabou empatando com o Nacional (1 a 1), chegando a perder um pênalti em cobrança do lateral Evandro. A ordem de Sodré é recuperar a qualquer preço os dois pontos que o time deixou escapar atuando em seu “alçapão”. E os jogadores do Azulão parecem conscientes de que precisam ser mais eficiente, sobretudo no que diz respeito aos arremates finais para o fundo da rede.

“Brigamos pela vitória no jogo, mas infelizmente encontramos um adversário bem fechado lá atrás e o resultado acabou não sendo alcançado”, declarou o atacante Luan Santos, após o jogo contra o Nacional. “Agora temos um jogo lá fora para recuperarmos esses pontos que perdemos e vamos buscar a vitória”, completou. Para esta partida, Sodré já deverá contar com a volta do zagueiro David Cruz, que há duas partidas não entra em campo em razão de dores musculares. Em princípio, esta deve ser a única novidade no Azulão.

Elenco do Águia de Marabá. Foto: Kaiti Topramre/Águia de Marabá

MAIS ACESSADAS