Ao que tudo indica, o elenco do Águia de Marabá vem sofrendo um princípio de desmanche em pleno andamento da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. Após as saídas dos meias Castro e Adauto, do lateral-esquerdo Evandro, e de um possível desligamento do atacante Luan Santos, que tem sido sondado pelo Clube do Remo, chegou a vez da peça principal do elenco, sair do Azulão.

Leia também:

Para preencher saídas, Águia busca contratações

Artilheiro do Águia está próximo do Clube do Remo

Clube do Remo anuncia a contratação de Evandro, ex-Águia

De forma surpreendente, o técnico Mathaus Sodré comunicou oficialmente que está fora da equipe. Em suas redes sociais, o atual campeão paraense informa: "É com todo respeito e gratidão que eu anuncio o meu desligamento da comissão técnica do Águia de Marabá a partir de hoje. Foram sete meses de dedicação e trabalho árduo, que fizeram o time voar mais alto", declarou o treinador ao se despedir do Azulão.

Ainda no comunicado, Sodré cita os feitos conquistados ao longo do período que esteve no comando da equipe, mas salientou um certo desabafo ao citar que o Águia não precisa mais dos seus trabalhos. "O Águia não precisa mais do meu trabalho e finalizo esse grande capítulo da história do clube, que se mistura com a minha, com o sentimento de dever cumprido", prosseguiu Mathaus que chegou ao Azulão Marabaense ainda na temporada de 2022.

Então auxiliar-técnico de João Galvão, ele fez parte da campanha que colocou o time em 4º no estadual e deu vaga à Série D Já neste ano, além de mais uma vez confirmar vaga na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde, o time conquistou de forma inédita o Título de Campeão Paraense diante do Clube do Remo, em pleno Estádio Baenão.

Matheus Sodré comandou o Águia em 29 partidas, obtendo 14 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 57,4% de aproveitamento. Também em nota, o time de Marabá se posicionou sobre a decisão tomada pelo treinador: "O Águia de Marabá informa que o técnico Mathaus Sodré pediu desligamento do clube. A diretoria, que recebeu este pedido com surpresa, irá se reunir e um pronunciamento acontecerá em breve", relatou.

Confira na íntegra, a nota de desligamento no time de Marabá.

Mathaus Sodré entrega o comando técnico no Águia de Marabá
📷 |Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS