A diretoria do Clube do Remo entrou com um pedido na Federação Paraense de Futebol (FPF), devido a arbitragem no clássico Re-Pa válido pelo Parazão 2024.

O clube azulino entrou com pedido de Mandado de Garantia e a não homologação do resultado do Re-Pa do último domingo (7), válido pela final do Campeonato Paraense 2024. A FPF por meio de nota respondeu ao filiado sobre o caso, nesta terça-feira (9).

O departamento jurídico do clube azulino pediu a anulação do resultado do Re-Pa que terminou com vitória do Paysandu por 2 a 0. A justificativa do Remo seriam os erros do árbitro  catarinense Braulio da Silva Machado e do árbitro paraense Djonaltan Costa Araújo, responsável pelo VAR na partida.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além disso, o clube emitiu posicionamento contra os árbitros junto à FPF e também á Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao tomar conhecimento do caso, a CBF retirou o árbitro paraense do Re-Pa desta quarta-feira (10), válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde 2024.

O Remo ainda solicitou na íntegra os áudios do VAR, mas teve o pedido negado pela instituição que alega que o material não é entregue em obediência ao protocolo adotado pela FIFA e também pela CBF.

RESPOSTA DA FPF

A FPF alega que convidou representantes do Remo para analisar as imagens e conversas do VAR e destaca que o árbitro de vídeo usado de forma indevida pode causar danos a integridade física dos árbitros e assistentes.

A entidade alega ainda que o clube tem o direito de se manifestar junto à justiça desportiva, porém não compete a ela sobre a homologação do resultado. A decisão será somente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA).

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O clima pesado esquenta ainda mais os próximos clássicos, tanto pela Copa Verde 2024 como pela decisão do Parazão 2024. O que se espera é de que Remo e a FPF fumem o famoso cachimbo da paz, em meio a tensão após a morte de um torcedor no último Re-Pa

E MAIS

MAIS ACESSADAS