Um dos primeiros reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme Cachoeira foi apresentado pelo Clube do Remo nesta terça-feira (16).

Aos 21 anos, o jogador nasceu em Joinville-SC e tem passagens por clubes como São Paulo (Sub-20), Vasco da Gama (Sub-20), Volta Redonda, Inter de Bebedouro e Joinville. Ele chega por empréstimo junto ao Fortaleza.

Conteúdo Relacionado:

Cachoeira encontra o Leão Azul em um momento de pressão e com os companheiros de ataque em situação delicada por conta dos inúmeros gols perdidos nas semis da Copa Verde e final do Campeonato Paraense.

"É no cenário de dificuldade que surgem grandes heróis, espero ser um herói para o Remo neste ano, não só eu, mas que possam surgir vários heróis no elenco durante o campeonato. A gente trabalha para não errar. Vamos trabalhar para todo o jogo ter o máximo de acerto possível para conseguir sair com as vitórias e ir somando ponto a ponto, jogo atrás de jogo", destacou.

Torcedor quer atacante com "pé na forma"
📷 Torcedor quer atacante com "pé na forma" |Samara Miranda/Remo

Com características como a velocidade e o drible, Cachoeira cai pelas pontas e terá Pedro Vitor, Kelvin, Felipinho, Echaporã e Ronald para disputar uma vaga. O atacante já conversou com Morínigo.

"A parte de onde eu vou me encaixar melhor vai ser com o treinador. Mas, pelo que eu já conversei com ele, vai ser um estilo de jogo que para mim é ótimo. Eu tenho o “um para um” ofensivo forte, então ele já falou que vai me dar liberdade para ter isso, abrir a jogada para os meus companheiros. Ele já me passou alguma coisa tática ali e espero poder ajudá-lo nessa fase aí, depois dos clássicos, que está um pouquinho complicada, mas espero ajudar nesse início de Série C", concluiu.

Cachoeira e o Remo estreiam na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20) contra o Volta Redonda em jogo que será disputado às 17 horas no Estádio Baenão, em Belém.

MAIS ACESSADAS