O Clube do Remo estaria próximo de anunciar mais uma contratação visando fortalecer seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Gustavo Vintecinco, de 28 anos, cuja possível chegada promete adicionar qualidade ao time comandado por Gustavo Morínigo.

Revelado pelo Santo André, mas com passagem pelas categorias de base do Santos, Vintecinco tem uma trajetória marcada por sua presença no futebol paulista, acumulando passagens por diversos clubes da região, incluindo XV de Jaú, União Barbarense, Mogi Mirim, Sertãozinho e Bragantino. Além disso, o jogador também possui experiência internacional, tendo atuado por duas temporadas no futebol da Coreia do Sul, defendendo as cores do Ansan Greeners e do Busan IPark.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em 2023, o atacante voltou ao solo brasileiro, defendendo as cores do Anápolis-GO e do Centro Oeste-GO, onde mostrou sua eficiência ao marcar gols importantes. O bom desempenho despertou o interesse do Goiânia-GO, clube pelo qual Vintecinco marcou sete gols no Campeonato Goainao 2024, contribuindo para que a equipe chegasse às semifinais do certame estadual. 

FOTOS COM NEYMAR E ROBINHO

No perfil pessoal que mantém no Instagram, Gustavo Vintecinco costuma postar vídeos de seus gols, fotos durante jogos e lembranças da época de categorias de base no Santo André e no Santos.

Em uma das postagens, o atacante publicou uma foto com Neymar. Ainda crianças, os dois aparecem abraçados e sorrindo, ao que tudo indica logo após uma atuação de Vintecinco em alguma competição da base, uma vez que Vintecinco está uniformizado e com uma medalha no pescoço. 

Foto de Gustavo Vintecinco ao lado de Neymar, quando os dois ainda ersam crianças e treinavam nas categorias de base do Santos.
📷 Foto de Gustavo Vintecinco ao lado de Neymar, quando os dois ainda ersam crianças e treinavam nas categorias de base do Santos. |Reprodução/Instagram @g.vintecinco

Em uma postagem mais antiga, Gustavo aparece ao lado de vários jogadores do Santos, incluindo Robinho, que atualmente cumpre, no Brasil, pena de prisão por uma condenação de estupro na Itália.

Vintecinco ao lado de Robinho, Lucas Lima e outros jogadores do Santos.
📷 Vintecinco ao lado de Robinho, Lucas Lima e outros jogadores do Santos. |Reprodução/Instagram @g.vintecinco

ALTURA, IMPOSIÇÃO FÍSICA E JOGO AÉREO

Com 1,93m de altura, Gustavo Vintecinco, cujo sobrenome é de origem italiana - o atleta foi adotado ainda criança -, tem como ponto forte a imposição física dentro da grande área e o jogo aéreo. Com essas qualidades, o centroavante chegaria ao Clube do Remo com a missão de disputar espaço no ataque, oferecendo uma opção de referência ao questinado Ribamar, além de contribuir com sua experiência e capacidade de finalização.

O elenco do Leão Azul para a Série C conta também com outros nomes no setor ofensivo, como Pedro Vitor, Ronald, Kanu e Ricardinho, além do rec-em-chegado Guilherme Cachoeira.

VEJA ALGUNS GOLS DE GUSTAVO VINTECINCO:

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS