Na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo começou desapontando seus torcedores ao ser derrotado pelo Volta Redonda. Jogando no Baenão, neste sábado (20), a equipe azulina saiu atrás no placar logo no início do jogo, buscou o empate na segunda etapa, mas acabou sofrendo o segundo gol no final da partida, sofrendo sua primeira derrota na competição nacional.

Com esse resultado, o Leão Azul iniciou a primeira rodada na vice-lanterna da Terceirona. Enquanto isso, o Volta Redonda fechou o sábado na liderança da competição ao lado do Sport, que venceu o Amazonas por 3 a 2, na Arena da Amazônia, em Manaus.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além do resultado negativo, a atuação do Clube do Remo também deixou a desejar no primeiro tempo. O time treinado por Gustavo Morínigo mostrou muita dificuldade para criar chances de gol, terminando os 45 minutos iniciais com apenas duas finalizações na direção da meta defendida por Jean Drosny.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

PÉSSIMO PRIMEIRO TEMPO

Na escalação inicial, a grande surpresa foi a presença de três estreantes na equipe azulina, com o zagueiro Sheldon o volante João Afonso e o atacante Guilherme Cachoeira iniciando como titulares. A "experiência" resultou em um time desentrosado, sem pegada na marcação e praticamente inoperante no ataque.

O Volta Redonda, por seu turno, soube aproveitar a situação e, aos 19 minutos, marcou o primeiro gol com o atacante MV aproveitando indecisão da zaga remista para bater o goleiro Marcelo Rangel.

Sem referência no ataque, onde o meia Sillas atuava improvisado, o Remo só conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 32 minutos, após um chute de fora da área de Jaderson, que assustou Jean Drosny. Outro momento de perigo veio após uma sequência de escanteios, quando o zagueiro Shelson por pouco não marcou de cabeça para o Leão.

REAÇÃO E DECEPÇÃO NA SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, Morínigo tentou corrigir o erro na escalação inicial, fazendo três mudanças logo no intervalo, com as entradas de Matheus Anjos, Ribamar e Ronald nos lugares de João Afonso, Cachoeira e Felipinho. Com as mudanças, o Leão cresceu de produção no jogo e levou perigo duas vezes com Ribamar e Ronald. A pressão animou a torcida, que deixou de lado as vaias do final do primeiro tempo e passou a jogar junto com o time azulino.

E não teve jeito, depois de tanto buscar o empate, o Remo chegou ao 1 a 1. E foi com Jaderson, que acerou um belo chute da entrada da área e deixou tudo igual no placar.

Apesar de estar melhor no jogo, o Remo acabou sofrendo mais um gol do Volta Redonda, que definiu o placar com um gol contra de Pavani, aos 42 minutos. O meia desviou, de cabeça contra a própria meta, após cobrança de escanteio e fechou o placar em 2 a 1. O Remo ainda reclamou uma penalidade em Ribamar, nos acréscimos,  mas a arbiragem mandou a bola rolar e, na sequência, encerrou a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a derrota na estreia, o Remo volta a campo no próximo sábado (27), quando recebe o Athletic Club na Arena Sicredi, em São João Del Rei-MG. Já o Volta Redonda enfrenta o Floresta no domingo (28), no Raulino de Oliveira.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS