Maior palco do futebol paraense, o Estádio Mangueirão hoje teve uma cor diferente ao invés do azul celeste e marinho, ou verde amarelo, por ocasião da seleção brasileira.
O Colosso do Bengui ganhou as cores vermelha, amarelo e verde, nesta quinta-feira (9), em apoio as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que vem ocorrendo desde a última semana.
A ideia do Mangueirão com as cores do estado gaúcho partiu do secretário da SEEL, Cássio Andrade, e teve apoio de toda a diretoria do Estádio Olímpico do Pará. O Mangueirão dá exemplo como estádios como Castelão e Maracanã, que ficaram com as cores do Rio Grande do Sul.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flamengo, Vasco e pagodeiros se unem pelo Rio Grande do Sul
- Paysandu fará leilão de camisas em apoio às vítimas no RS
- Clube do Remo abre ponto de coleta de donativos para RS
Além dessa demonstração, o Pará vem recebendo doações de várias partes do estado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma onda de solidariedade vem dando apoio dos paraenses aos gaúchos, que vivem uma tragédia climática jamais vista.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Mangueirão terá eventos ainda em 2024 e em 2025, os olhares do futebol brasileiro estarão voltados ao local, uma vez que o estádio será palco da final da Supercopa do Brasil, duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.