O Clube do Remo viu o apagão da defesa no primeiro tempo custar caro e acabou derrotado por 3 a 1 para o ABC nesta segunda-feira (24), no Estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Jenilson, Lucas Santana e Daniel Cruz marcaram os gols do Elefante, que chega aos 12 pontos e sobe para 10º na classificação. Felipinho fez para o Leão Azul, que estaciona nos 10 pontos e cai para a 11ª posição.
Aos 30 minutos, após o gol do Remo, um integrante da Remoçada, organizada do Leão, invadiu o campo para tentar roubar uma faixa. Porém, integrantes da Gang do ABC revidaram e o jogo foi paralisado.
Primeiro Tempo:
- O jogo começou acelerado, com as duas equipes se atacando. Os goleiros Pedro Paulo e Marcelo Rangel fizeram duas grandes defesas com apenas 5 minutos de jogo.
- Primeiro foi o camisa 1 do Elefante da Frasqueira, que parou lindo chute de primeira do atacante Ytalo, que recebeu lançamento de Jaderson. Depois, foi a vez de o camisa 88 do Leão parar Iago com uma defesa plástica.
- Aos 6 minutos de jogo, um lance que poderia ter mudado os rumos do jogo: Marco Antônio recebeu bela enfiada de bola de Jaderson e saiu cara a cara com Pedro Paulo, mas o bandeirinha marcou impedimento.
- O detalhe é que o atacante do Leão Azul não estava impedido, pois um defensor do ABC dava condições de jogo. Como se não bastasse isso, Ytalo acompanhava o lance sozinho do lado.
- Depois, os donos da casa passaram a ter mais o domínio do jogo e a ficar mais no campo do Remo, que ia se defendendo bem das investidas da equipe de Roberto Fonseca.
- Foi quando veio um apagão na zaga remista! O ABC marcou dois gols em três minutos. Primeiro com Jenilson, que aproveitou cruzamento de Lima, e depois com Lucas Sampaio de fora da área, com a bola desviando em Jaderson.
- O detalhe foi que o Leão sentiu demais o primeiro gol. O segundo veio como um balde de água ainda mais fria. Marcelo Rangel seguiu trabalhando por pelo menos mais uns minutos até a equipe se acalmar.
- Após os gols, os azulinos passaram a sair mais para o ataque. O técnico Rodrigo Santana desfez o esquema 3-5-2, tirando João Afonso e colocando Felipinho no ataque, passando para o 4-3-3.
- Felipinho entrou e teve logo uma grande chance após escorregão do zagueiro, porém o cria da base do Leão Azul adiantou demais a bola e deu nas mãos de Pedro Paulo.
- O Remo seguiu no ataque tentando diminuir o prejuízo, porém, sem criação, ficou complicado e os remistas foram para o intervalo com um grande prejuízo devido a um apagão de três minutos.
Segundo Tempo:
- O Remo voltou agressivo e buscava diminuir o placar logo nos primeiros minutos. Aos 10, Felipinho recebeu lançamento de Ytalo, colocou na frente, mas perdeu na velocidade e chutou, desequilibrado, para fora.
- O Leão esfriou e o ABC passou a trocar mais passes, esperando o tempo passar. Rodrigo Santana, vendo isso, colocou Matheus Anjos e Matheus Lucas e colocou o Leão para cima.
- Aos 30 minutos, Felipinho recebeu cruzamento, dominou e chutou, diminuindo o placar. No mesmo momento, um integrante da Remoçada, torcida organizada do Leão, invadiu o campo para roubar uma faixa da Garra do ABC.
- A ação fez torcedores da equipe Potiguar também invadirem e correrem atrás de alguns remistas, que fugiram para a arquibancada dos visitantes e depois saíram do estádio.
- Após 12 minutos de paralisação e com informações de que fora do estádio as torcidas entraram em confronto, o jogo foi reiniciado no Frasqueirão. O Remo foi para cima e o ABC se segurou.
- Após 20 minutos de acréscimos, quem balançou as redes foi Daniel Cruz, decretando a derrota do Remo, que cai uma posição na classificação, podendo terminar a rodada em 13ª colocado.
Próximo Jogo:
Na 11ª rodada, o Remo volta a atuar em Belém, desta vez para encarar a Ferroviária. O jogo ocorre no sábado (29), às 19h30, no Estádio Baenão. Já o ABC visita o Ypiranga, no mesmo dia, às 17 horas.