O Paysandu poderia ter obtido uma noite feliz, mas a fase bicolor não anda das melhores e com isso, o sinal amarelo está ligado pelos lados da Curuzu.
Jogando no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Papão perdeu para o Avaí por 1 a 0, nesta quinta-feira (22) e chega a sexta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Fim de jogo na Ressacada.
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 23, 2024
🏆 #SérieB2024 - 22ª rodada
🆚 Avaí 1x0 Paysandu#OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #AVAxPAY pic.twitter.com/Gad2NZIIkl
Além da derrota, o Papão teve ainda jogadores saindo de campo por lesão, o que aumenta o número de lesionados no elenco bicolor, neste período da temporada.
O JOGO
A partida começou quente com vários cartões amarelos e com pouca inspiração dos times dentro de campo, principalmente dos jogadores de meio de campo.
Aos poucos, os dois times começaram a chegar ao ataque, seja de longe, no caso do Paysandu com a finalização de Leandro Vilela, que parou na defesa do goleiro. Já o Avaí assustava nos cruzamentos alçados na área.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente: falha do goleiro Diogo Silva, que saiu errado do gol e o atacante Vagner Love mostrou que ainda tem faro de gol: Avaí 1 a 0, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o time catarinense teve as melhores chances: Maurício chutou cruzado e foi para fora. Logo depois, o atacante chutou cruzado para defesa de Diogo Silva.
Somente aos 20 minutos, o Paysandu chegou ao ataque com Nicolas, que cabeceou para defesa do goleiro. Pior do que isso, o time bicolor sofreu com lesões, pois dois atletas deixaram a partida lesionados: Borasi e Quintana.
Pior do que isso é o Papão chegar a sua sexta partida sem vitória na Série B, o que coloca a equipe bem próxima do Z4, a zona de rebaixamento da Segundona.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória deixa o Avaí com 34 pontos e ocupando a 6ª posição, enquanto que o Paysandu é apenas o 15º colocado, com 25 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na segunda-feira (26), quando recebe o Mirassol-SP, no estádio da Curuzu. Já o Avaí joga contra o Coritiba, na terça-feira (27), fora de casa.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ: César Augusto; Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar, Marcos Vinicius e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique) e Pedro Castro (Gabriel Barros); Giovanni, Maurício Garcez e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira
PAYSANDU: Diogo Silva; Michel Macedo, Quintana (Carlão), Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Netinho), Val Soares (Juninho), Matheus Trindade e Cazares (Robinho); Borasi (Esli Garcia) e Nicolas
Técnico: Guilherme dos Anjos
ÁRBITRO: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
CARTÃO AMARELO: Willian Maranhão e Mário Sérgio (AVA); Leandro Vilela e Matheus Trindade (PSC)
LOCAL: estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)