Sabe aquela chatice de jogadores ficarem rondando os árbitros durante partidas de futebol? tudo isso pode mudar já a partir do quadrangular final da Série C.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) orientou, nesta sexta-feira (30), os clubes que seguem na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro sobre as diretrizes de arbitragem para os quadrangulares de acesso. O Clube do Remo precisa estar atento já que faz a primeira partida da nova fase da competição.
Agora, apenas os capitães de cada clube poderão se dirigir ao árbitro durante a partida, uma recomendação da própria FIFA para melhorar o fluxo das partidas. Essa regra é bem comum em esportes como o vôlei, sendo que se o "capita" não estiver em quadra, o juiz chama outro para a conversa.
Quer mais notícias do Clube do Remo? acesse o nosso canal no WhatsApp
Essa medida tem o objetivo de diminuir a pressão sobre os árbitros e acelerar o andamento dos confrontos, evitando interações excessivas entre jogadores e arbitragem.
A FIFA recomenda essa prática, que já foi aplicada na Eurocopa deste ano, na Alemanha, e nos Jogos Olímpicos de Paris, encerrados recentemente.
Vale ressaltar que todas as partidas contarão com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR) durante a fase final da competição. Será que o Leão sobe?