O Clube do Remo se prepara para encarar o São Bernardo na próxima segunda-feira (9), em um duelo importante pelo quadrangular do acesso da Série C. Embora jogue fora de casa, o técnico Rodrigo Santana demonstra plena confiança de que o apoio da torcida remista será um diferencial. O treinador acredita que a presença dos torcedores do Leão Azul no Estádio 1° de Maio poderá superar a da equipe mandante.
Santana ressaltou que o "Fenômeno Azul" — como é conhecida a apaixonada torcida do Remo — tem sido um ponto de destaque em partidas fora de casa. Além disso, o treinador lembrou que o fato do clube paulista ter fixado o preço dos ingressos em R$ 10 facilitará o acesso do torcedor remista ao estádio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcida do Remo esgota lote promocional de ingressos
- Rodrigo Santana quer Clube do Remo forte fora de casa
- STJD adia julgamento do Remo após briga com o ABC em Natal
"É uma forma de chamar o torcedor para o seu lado, não é!? Eles devem ter visto o que o Fenômeno Azul fez por aqui, eles contam com o torcedor deles e é uma forma de atrair um público um pouco maior para tentar ser o 12º jogador dentro do estádio. Mas ficamos felizes pois temos muitos torcedores lá e também temos certeza que nossa torcida vai forte", destacou.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Eu acredito que vai ter mais remista, de certeza. Em Santa Catarina, a gente viu o show que a torcida deu. A nossa torcida estava em peso lá. Acredito que em São Paulo deve ter muitos remistas. E a gente também conta com o nosso torcedor. Eu sei que lá é segunda-feira à noite, é difícil, é muito distante, muito longe as coisas. Mas acredito que o torcedor remista vai estar lá para nos apoiar também", afirmou o comandante azulino com entusiasmo.
RODRIGO SANTANA TERÁ RETORNO DE TITULARES
Além da expectativa pelo grande número de torcedores, o treinador contará com retornos importantes para fortalecer a equipe. O zagueiro Ligger e o volante Bruno Silva, capitão do time, estão novamente à disposição. Bruno, em especial, foi elogiado pelo técnico, que destacou sua influência na solidez defensiva do time.
"Nos últimos quatro jogos do Bruno [Silva], a equipe tomou apenas um gol. Então nos traz uma segurança muito grande ali. Vamos tentar encontrar uma solução para a gente ter uma equipe muito equilibrada lá em São Bernardo. Grandes possibilidades do Bruno estar voltando, sim. Ajuda com a sua experiência, com a sua noção de marcação.A equipe fica bastante segura. Precisamos criar alguma solução para, no momento que tiver bola, também ser perigoso, ser ofensivo", disse Santana.
Com a promessa de uma torcida remista em peso, o confronto entre São Bernardo e Remo, às 20h da próxima segunda-feira, no Estádio 1° de Maio, será decisivo para as ambições do clube paraense na luta pelo acesso à Série B.