O Clube do Remo estava com a vitória nas mãos, mas deixou escapar os três pontos. Pelo menos, o time paraense conseguiu um importante resultado na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão Azul empatou com o São Bernardo-SP, em 2 a 2, nesta segunda-feira (9), pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C 2024. A partida foi disputada em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
O Remo soma quatro pontos e divide a liderança da chave com o Volta Redonda, por sinal, próximo adversário na competição.
O JOGO
O Remo começou em cima e dando trabalho para o goleiro Alex Alves e a defesa paulista com chutes de longa distância. Pedro Vitor resolveu dar um susto no goleiro do Tigre, aos 16 minutos.
Logo depois, o São Bernardo resolveu ir para cima e usar as costas da defesa. E em uma jogada da direita, o goleiro Marcelo Rangel evitou o gol do time da casa após toque de Lucas Tocantins na grande área.
Melhor em campo, o Remo foi recompensado aos 41 minutos: Jaderson cruza da esquerda e Ytalo dá um toque sútil para a rede. Remo 1 a 0.
A última chance do primeiro tempo foi do São Bernardo: cruzamento da direita e Marcelo Rangel de tapinha evita o gol de empate.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o time da casa foi para frente e deixou espaços para o Remo ampliar: Bruno Silva lança Raimar, que chuta na saída do goleiro para fazer o segundo do Leão.
O São Bernardo resolveu atacar e chegou ao gol: cruzamento da esquerda e de cabeça, Helder diminui o placar para o Tigre, aos 13 minutos.
O time paulista começou a atacar de forma mais intensa os remistas, porém o Leão teve a bola do jogo aos 38 minutos quando Jaderson ganhou na corrida da defesa e chutou para fora após ficar cara a cara com o goleiro.
E a máxima do futebol prevaleceu: de fora da área, Kauã Jesus chutou e acabou empatando o jogo, aos 42 minutos. O resultado veio com sabor de derrota para o Remo, mas complica o time da casa, em termos de classificação.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Remo soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança do grupo B do quadrangular ficando atrás do Volta Redonda no saldo de gols.
O São Bernardo é o lanterna do grupo com um ponto e fica atrás do Botafogo-PB pelo mesmo critério.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Bernardo continua jogando em casa, dessa vez recebe o Botafogo-PB no sábado (14). Já o Remo enfrenta o Volta Redonda, no domingo (15), no estádio Mangueirão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder (Rodrigo Souza), Rafael Forster e Augusto; Davi Gabriel, Wesley Dias (Kauã Jesus) e Romisson; Lucas Tocantins (Cristaldo), Kayke (Felipe Garcia) e Silvinho (Luiz Felipe)
Técnico: Ricardo Catalá
REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio (Bruno Bispo); Raimar, Bruno Silva (Paulinho Curuá), Pavani, Jaderson (Marco Antônio) e Diogo Batista; Pedro Vitor (Ribamar) e Ytalo (Rodrigo Alves).
Técnico: Rodrigo Santana
ÁRBITRO: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
ASSISTENTES: Roberto Rivelino Santos Junior (PR) e Denise Simões de Oliveira (PR)
VAR: Vinicius Gomes Amaral (MG)
CARTÕES AMARELOS: Helder e Augusto (SBO); Pedro Vitor (REM)
LOCAL: estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
E MAIS
Edição: Antônio Santos