Em uma competição como o Campeonato Brasileiro Série B 2024, as equipes devem estar ligadas em todo o momento para evitar vacilos que podem custar muito caro. Infelizmente, essa lição não foi seguida pelo Paysandu , que acabou não tendo uma noite das mais felizes.
A equipe bicolor foi derrotada pelo América-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada da competição e fica em situação delicada na tabela.
Menos mal que o time bicolor foi beneficiado por outros resultados e com isso termina a rodada fora do Z4, a chamada zona de rebaixamento da competição.
O JOGO
A partida começou muito mal para os bicolores e o time mineiro aproveitou: aos cinco minutos, em cruzamento da direita, o atacante Brenner deu um toque sútil para balançar as redes do Papão. América-MG 1 a 0.
O Paysandu procurou reagir e assustou no cruzamento de Borasi, com a defesa mineira tirando o perigo quando Nicolas estava pronto para marcar. Logo em seguida, o América-MG quase marcou com Juninho, que parou na defesa de Diogo Silva.
O América-MG descobriu o lado direito do Papão e resolveu assustar ali: em cruzamento, o atacante Juninho bateu de primeira e ela raspou a trave. Aos 30 minutos, o Papão assustou com João Vieira, que por pouco não acerta o canto de Elias.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: troca de passes do Coelho dentro da área do Paysandu e Rodriguinho apareceu livre para marcar o segundo, aos seis minutos. América-MG 2 a 0.
Sem forças para reagir, o Papão viu o América-MG ter chances de marcar o terceiro: Jhonnatan recebeu um presente da defesa bicolor, mas mandou para fora.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o América-MG chega aos 41 pontos e ocupa a 6ª posição, enquanto que o Paysandu permanece na 14ª colocação, com 30 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na segunda-feira (23), quando enfrenta o Sport, em Belém. Já o América-MG, mede forças contra a Ponte Preta-SP, na terça-feira (24), fora de casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon, Ale, Elizari (Moisés) e Juninho; Rodriguinho, Adson (Fabinho) e Brenner (Jhonnatan)
Técnico: William Batista (Auxiliar)
PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia (Wanderson) e Kevyn; João Vieira, Val Soares (Netinho) e Robinho (Paulinho Bóia); Esli Garcia (Jean Dias), Borasi e Nicolas (Joel)
Técnico: Márcio Fernandes
ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)
ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peing Martins
VAR: Diego Pombo Lopez
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Silva (AMG); Quintana (PSC)
LOCAL: Arena Independência / Belo Horizonte (MG)