O jogo entre Paysandu e Sport, na noite desta segunda-feira (23), na Curuzu, em Belém, ganhou uma atenção especial da segurança pública devido à rivalidade entre as organizadas dos clubes.

De um lado, a Terror Bicolor, principal organizada do Lobo, do outro, a Jovem do Sport, aliada da Remoçada, do Clube do Remo. As três, neste momento, se enfrentam na Av. Almirante Barroso. 

Conteúdo Relacionado:

Segundo apurado pela nossa reportagem, a Polícia Militar iria levar os visitantes para entrar na Curuzu às 13 horas. Enquanto isso, membros da organizada do Papão já estavam no local desde às 10 horas da manhã.

Registros de materiais roubados foram feitos nos últimos dias em Belém. Nas redes sociais digitais, várias fotos mostram os "troféus", conforme chamado no mundo das organizadas.

É válido lembrar que em 2023, quando jogavam, pela Série C, Paysandu e Figueirense, a Gaviões do Figueira também veio para Belém e recebeu apoio da Remoçada, porém não entrou na Curuzu após as confusões. 

Em um dos vídeos registrados, é possível ver integrantes da Jovem do Sport entrando na sede da Remoçada, localizada na Tv. das Mercês, para se esconder. 

Em outro, na esquina da Curuzu com a Almirante, um torcedor é espancando por bicolores e uma pessoa que filma grita para pararem e pede para que não matem.

O Paysandu tentou mudar o jogo para o Estádio Olímpico Mangueirão, além do horário, mas não obteve sucesso, pois o Mangueirão está alugado desde o último sábado (21) para o show do Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Paysandu e Sport se enfrentam às 18h30 no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Lobo é o 16º com 30 pontos e luta contra o Z-4. Já o Leão briga pelo G-4

MAIS ACESSADAS