O Paysandu voltou a mostrar que manda em casa e conquistou um importante resultado no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
A equipe bicolor venceu o Ituano por 1 a 0, nesta sexta-feira (27), em jogo realizado no estádio da Curuzu, em Belém. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Segundona.
Os três pontos chegam em boa hora ao Papão, que sobe na tabela de classificação e ao mesmo tempo, prejudica um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
O JOGO
O começo de partida não poderia ser melhor para o Papão: aos seis minutos, Jean Dias se aventurou na lateral direita e cruzou na cabeça de João Vieira, que sozinho abriu o placar. Paysandu 1 a 0.
Também pelo alto, o Papão por pouco não marca o segundo: Robinho cobra falta e Borasi desvia, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. Depois deste lance, o Ituano acordou no jogo.
Aos 23 minutos, o chute de Bruno Xavier na grande área acertou a trave bicolor. Logo depois, aos 29, o atacante cabeceou para defesa difícil do goleiro Matheus Nogueira.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Papão teve chance de marcar com Robinho, mas o chute foi para fora. Outra chance bicolor foi a cobrança de falta de Val Soares, que colocou o goleiro Jefferson Paulino para defender.
Sem o Ituano levar perigo, o Paysandu teve chances para ampliar, mas perdeu oportunidades: a última foi com Yony Gonzalez, que chutou com perigo próximo ao gol paulista.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória deixa o Paysandu na 14ª posição com 33 pontos, enquanto que o Ituano fica com 28 pontos, na 18ª colocação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu vai enfrentar o CRB-AL, fora de casa, na próxima sexta-feira (4), enquanto que o Ituano recebe o Guarani, no sábado (5), em Itu (SP).
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Carlão, Quintana (Kevyn), Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Netinho (Luan Freitas) e Robinho (Val Soares); Jean Dias, Borasi (Yony Gonzalez) e Nicolas (Paulinho Bóia)
Técnico: Márcio Fernandes
ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan (Gui Lazaroni); Rodrigo (Salatiel), Vinicius Paiva (Leozinho), Miquéias (Álvaro) e José Aldo; Thonny Anderson e Bruno Xavier (João Carlos)
Técnico: Alberto Valentim
ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR)
ASSISTENTES: Wagner Junior Bonfim (PR) e Roberto Rivelino dos Santos (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Olivaldo José Moraes (PA)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)
CARTÕES AMARELOS: Quintana, Netinho, Nicolas e Luan Freitas (PSC); Gui Mariano e Thonny Anderson (ITU)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)