Nesta sexta-feira (4), o Paysandu entra em campo, mais uma vez, com o cenário de decisão no horizonte. O adversário da vez é o CRB-AL, adversário íntimo na briga contra a zona de rebaixamento, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, no estádio Rei Pelé, a partir das 20h, vai definir se o time paraense ou o alagoano irá entrar ou permanecer no Z4, respectivamente, em um momento derradeiro da competição.

Com campanhas quase idênticas construídas nesta edição de Segundona, um personagem em especial chama a atenção no meio desse embate de redenção: o treinador Hélio dos Anjos, responsável por montar o elenco bicolor e atual comandante do Galo da Pajuçara. Nesse sentido, Márcio Fernandes, o dono atual da prancheta alviceleste, terá uma missão extra em demonstrar que está por dentro de tudo para garantir a primeira pontuação máxima como visitante neste seu segundo ciclo e ampliar a pequena vantagem da área vermelha do certame.

CONTEÚDO RELACIONADO

Por isso, a tendência é que a estratégia montada para o jogo passada seja mantida, com a manutenção de uma trinca defensiva e um corpo robusto no meio-campo. A novidade, nesse sentido, deve ficar somente no setor ofensivo, e isso devido a uma mexida obrigatória, com a suspensão do centroavante Nicolas. O colombiano Yony Gonzáles deve ser o substituto na referência do ataque, ao permitir também mais mobilidade já que a função do atleta é mais como um ponta do que propriamente um pivô.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A iniciativa, assim, parte de uma tentativa de buscar surpreender alguém que está ‘maquinado’ para desvendar todas as cartas que o Lobo pode ter na manga durante os 90 minutos. Assim, ansiosos em engatar uma série invicta e despachar mais um rival direto no cangote da parte debaixo da tabela, os bicolores dão um recado cristalino, ao destacar todos os pilares como fonte de motivação.

“Quero destacar a união do grupo, que se fechou em um único objetivo, que era conquistar a vitória. É uma torcida que realmente merece e por isso nós estamos dando o nosso sangue”, disse Márcio Fernandes. É esperar para ver!

ADVERSÁRIO

  • - Doido para sair da zona de rebaixamento depois de integrar o Z4 durante quase toda a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, em seus domínios o CRB-AL não quer dar bobeira e almeja passar pelo Paysandu custe o que custar, para respirar rumo à parte intermediária da classificação.
  • - Quem deixa isso extremamente claro é o treinador Hélio dos Anjos. Apesar do histórico recente pelo adversário regatiano desta noite (4), o comandante demonstrou maturidade e página virada ao ponderar pensamento para o desenvolvimento dos 90 minutos do confronto no Rei Pelé, na capital alagoana. “Eu vou fazer de tudo pra vencer o Paysandu junto aos meus jogadores. Isso é uma forma de respeitar o Paysandu, eu não tenho nada contra o Paysandu, a instituição pra mim é sensacional, merece todo o meu respeito, mas sexta-feira nós estamos disputando uma possibilidade de sair dessa zona de rebaixamento contra o Paysandu”, destaca.
  • - Para isso, o time deverá ir com força máxima, ao apresentar o retorno do zagueiro Saimon na dupla com Segovia, depois de cumprir suspensão na rodada passada. Assim, pronto para uma batalha de fundamental relevância, Hélio dos Anjos reiterou. “É mais uma etapa que vai ter todo o nosso respeito e vai ter toda uma semana de preparação pra vencer o Paysandu, que não será simples pela qualidade que eu sei que o elenco do Paysandu tem”, avalia.

FICHA TÉCNICA

  • CRB X PAYSANDU
  • Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
  • Data: 04/10/2024
  • Horário: 20h
  • Estádio: Rei Pelé
  • Local: Maceió (AL)
  • Árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
  • Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Luciane Rodrigues Dos Santos (SC)
  • VAR: Douglas Schwengber Da Silva (RS)
  • CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Carlão e Kevyn; João Vieira, Netinho e Robinho; Borasi, Yoni González e Esli Garcia. Técnico: Márcio Fernandes.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS