O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da 2ª comissão disciplinar, julgou e condenou o Clube do Remo a R$ 40 mil e perda de três mandos de campo.
O devido processo se deu devido a uma bomba atirada por torcedores no jogo contra a Aparecidense, no dia 5 de agosto, em jogo no Mangueirão, válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
- Remo é punido pelo STJD com perda de mando de campo
- Clube do Remo escapa de perder mando em julgamento
"Houve a decisão, mas ela ainda terá recurso, e se baseou em circunstâncias que não foram requeridas na denúncia, bem como não levou em consideração que a condenação anterior ainda não é definitiva, logo, temos bastante matéria para reverter a condenação", informou o jurídico do Leão Azul à Rádio Clube do Pará.
É válido lembrar que o Remo foi punido no último dia 13 de setembro com a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil após invasão de campo e briga entre torcidas na partida contra o ABC, pela 10ª rodada da Série C.
Entretanto, o jurídico azulino obteve recurso e a punição ainda não tem data para ser executada. Ou seja, em uma eventual final na Terceirona, o Leão ainda poderá contar com o Fenômeno Azul.
Essas não foram as únicas vezes que os azulinos foram ao júri. Em julho, o Remo acabou multado por conta de incidentes em jogo contra o São Bernardo, válido pela oitava rodada da Série C.