Assim como as eleições municipais de 2024 vão mobilizar milhares de eleitores para a escolha de prefeitos e vereadores, o futebol paraense também irá protagonizar o seu próprio período eleitoral. Ao menos, é claro, pelos lados da Curuzu.
Previsto para acontecer em novembro desse ano, o Paysandu deverá escolher seu novo presidente e conselheiros para assumirem os próximos dois anos. Nesta sexta-feira (4), a oposição decidiu inscrever a sua chapa para a Eleição Bicolor.
Assim como aconteceu no pleito de 2022, o empresário Felipe Fernandes irá concorrer ao cargo de mandatário bicolor. A chapa denominada “Payxão é Mudança” terá ainda Dr. Prado e Coronel Bastos como vices; já Nilton Gurjão irá concorrer para a Assembleia Geral.
A inscrição da chapa aconteceu na tarde desta sexta-feira (4) na sede social do Paysandu, no bairro de Nazaré, em Belém. Dessa forma, a oposição irá concorrer ao pleito que tinha a chapa da situação encabeçada por Roger Aguilera, atual vice-presidente do clube na gestão de Mauricio Ettinger.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A eleição bicolor terá conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos com direito de voto, além de ex-presidentes do clube que também podem votar.
O vencedor da eleição vai comandar o Paysandu no biênio 2025/26. O pleito está marcado para o dia 5 de novembro, na sede do clube, em Belém.