Depois de uma temporada marcada por altos e baixos, o Clube do Remo encerrou sua participação na Série C 2024 com uma derrota inesperada. Já garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul enfrentou o Botafogo-PB neste sábado (5), no Almeidão, e saiu de campo com um revés por 3 a 0. O resultado, no entanto, não comprometeu a conquista mais importante da temporada: o retorno à segunda divisão nacional, assegurado na rodada anterior.
Com uma postura tranquila e sem a pressão de brigar pelo acesso, o Remo entrou em campo contra um Botafogo-PB já eliminado, mas que lutava para fechar o ano com uma vitória diante de sua torcida. A Terceirona será decidida por Volta Redonda e Athletic-MG, que terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo é punido novamente pelo STJD; jurídico vai recorrer
- Marcelo Rangel fica no Clube do Remo? Goleiro abre o jogo
- #TBT: veja os gols do Remo contra o Flamengo de Zico com a narração de Cid Moreira
Após uma rápida pressão inicial dos donos da casa, o Leão assumiu o controle do jogo e quase abriu o placar em várias oportunidades. Logo no início, Pedro Vitor tabelou com Paulinho Curuá e obrigou o goleiro Wallace a fazer grande defesa. Em seguida, Ytalo e Raimar também pararam no camisa 1 botafoguense, que teve uma atuação de destaque na etapa inicial.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Botafogo-PB, por sua vez, viu as chances de se impor aumentarem com a expulsão de João Afonso, do Remo, na reta final do primeiro tempo. No entanto, apesar da vantagem numérica, o time paraibano não conseguiu produzir muito até o intervalo, com o placar permanecendo em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO DESASTROSO
No segundo tempo, o cenário mudou drasticamente. Com o Remo jogando com um homem a menos, o Botafogo-PB cresceu no jogo. Aos 10 minutos, num lance de desatenção da defesa remista, Joãozinho aproveitou uma confusão na área e colocou o time da casa na frente. Os azulinos reclamaram de impedimento na jogada, mas o VAR manteve o gol do Belo.
A partir daí, o Leão até tentou reagir, pressionando e buscando o empate, mas a arbitragem ignorou um possível pênalti reclamado pelos jogadores azulinos, gerando ainda mais reclamações da equipe azulina. O Botafogo-PB, por sua vez, se aproveitou do momento e ampliou o placar com Dudu, após boa jogada de Gabriel Lima pela direita. Já nos minutos finais, Henrique Dourado converteu um pênalti sofrido por Joãozinho, após erro de Paulinho Curuá na saída de bola, fechando o marcador em 3 a 0 para os paraibanos.
Apesar da derrota, o Remo deixa a Série C com a sensação de dever cumprido, tendo garantido o tão sonhado retorno à Série B. A equipe paraense agora volta suas atenções para o planejamento da próxima temporada, quando disputará a segunda divisão com ambições maiores. O técnico e a diretoria já começam a trabalhar em possíveis reforços, visando uma campanha sólida em 2025.
FICHA TÉCNICA:
- BOTAFOGO 3 X 0 REMO
- Competição: Série C do Campeonato Brasileiro 2024
- Fase: 2ª Fase
- Rodada: 6ª
- Data: 05/10/2024
- Horário: 17:30
- Estádio: Almeidão
- Local: João Pessoa (PB)
- Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
- Assistentes: Fernanda Kruger e Gislan Antônio Garcia da Silva (ambos do MT)
- VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
- Gols:
- - Botafogo-PB: Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado
- Cartões amarelos:
- - Botafogo-PB: Dudu e Lomar
- - Remo: Rodrigo Santana
- Cartões vermelhos:
- - Remo: João Afonso e Rodrigo Santana
- Público: 446 pessoas
- Renda: R$ 5.910,00
- Botafogo-PB: Wallace (Caio Alan); Erick (Iranilson), Lomar, Reniê e Rafael Furlan; Gama, Bruno Leite (Lucas Siqueira) e Sillas (Gabriel Lima); Joãozinho, Henrique Dourado e Vinícius Leite (Dudu). Técnico: Evaristo Piza.
- Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro, João Afonso e Sávio; Diogo Batista (Kelvin), Paulinho Curuá (Matheus Anjos), Pavani e Raimar; Pedro Vitor (Rodrigo Alves), Ytalo (Bruno Bispo) e Jáderson (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana.