No futebol, nem sempre os resultados no campo refletem o esforço e a dedicação de uma equipe ao longo de uma temporada. Muitos fatores, como a oscilação de adversários diretos, partidas adiadas e surpresas que só o esporte pode proporcionar, acabam influenciando diretamente o destino de um clube. E, quando a fase não é das melhores, até mesmo vitórias alheias podem se tornar verdadeiros obstáculos no caminho de quem luta para subir na tabela.

Esse é exatamente o cenário vivido pelo Paysandu na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto se prepara para enfrentar o Operário-PR, seu próximo adversário, o time bicolor assistiu de longe aos resultados que mexeram com sua posição na tabela e trouxeram novos desafios em sua luta pela permanência na Segundona.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na Arena Condá, a Chapecoense-SC surpreendeu ao vencer o Santos-SP, líder da competição, por 3 a 2. Essa vitória inesperada impulsionou o time catarinense, que tomou a 13ª posição da tabela, empurrando o Paysandu para o 14º lugar, com 36 pontos, apenas um atrás da equipe catarinense. Esse revés foi ainda mais amargo devido ao resultado da partida adiada da 16ª rodada entre Sport Recife-PE e Operário-PR. O time paranaense venceu o Sport por 2 a 1 fora de casa, subindo do 9º para o 8º lugar, com 46 pontos, e ganhando ainda mais confiança para o confronto com o Papão, no próximo domingo (20).

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Agora, o Paysandu sabe que uma vitória sobre o Operário, no próximo final de semana, é fundamental para reconquistar a 13ª posição, somando 39 pontos. Um empate também pode ser suficiente, desde que o Botafogo-SP, atual 15º colocado, não vença o Sport Recife no mesmo domingo. A situação é delicada, mas o Papão tem a chance de se reerguer, se concentrando nos próximos desafios.

DESAFIO FORA DE CASA

A partida contra o Fantasma está marcada para o próximo domingo, às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O duelo será transmitido pela Rádio Clube do Pará, FM 106,9, e terá acompanhamento em tempo real pelo Lance a Lance do DOL.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS