O acesso do Clube do Remo à Série B em 2024 trouxe não apenas a euforia dos torcedores, mas, também, a necessidade de um planejamento cuidadoso para o próximo ano. A diretoria azulina, ao garantir a permanência do técnico Rodrigo Santana para 2025, dá os primeiros passos rumo à montagem do elenco que enfrentará a segunda divisão do futebol brasileiro. Enquanto isso, algumas peças importantes da equipe ainda aguardam definições sobre seus futuros.
Até o momento, seis jogadores já se despediram do Baenão: o goleiro Victor Lube, os volantes Adsson, Bruno Silva e João Afonso, o lateral Hélder Santos e o atacante Ribamar. No entanto, o clube ainda não anunciou oficialmente mais saídas ou renovações. Entre os atletas que esperam um posicionamento está o meia-atacante Marco Antônio, natural do Pará, que destacou a importância da temporada de 2024 para o Leão e a satisfação pessoal por ter contribuído para a conquista do acesso.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo planeja folha salarial de R$ 3 milhões na Série B 2025
- Papellin analisa temporada do Remo e traça planos para 2025
- Ele fica! Rodrigo Santana renova com o Clube do Remo
"Foi um ano muito bom para o clube e fiquei muito feliz pelo principal objetivo alcançado, o acesso. E foi muito bom fazer parte dessa reconstrução do Remo, pois eu pude estar fazendo parte de um clube gigante e também de poder realizar um sonho", afirmou o meia-atacante Marco Antônio, que revelou ser torcedor do clube, assim como sua família. "Eu e minha família amamos o ano de 2024 no Clube do Remo, pois conseguimos vivenciar tudo que podíamos, o acesso foi a principal alegria para todos nós, ficamos muito felizes."
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Apesar do entusiasmo, o jogador ainda não recebeu uma proposta oficial para a renovação de contrato. "Não recebi nenhuma proposta do clube para 2025, mas independente de qualquer coisa eu sou grato ao Remo, pois ele abriu a porta para mim e eu pude retribuir de alguma forma. Vou sempre ser grato ao clube, se continuar ou não, vou sempre estar na torcida, esse clube merece muito mais que uma Série B."
CONTINUIDADE DO TRABALHO
Para Marco Antônio, a decisão de manter Rodrigo Santana no comando foi um acerto da diretoria. Ele acredita que a continuidade do trabalho será fundamental para que o Remo possa alcançar voos ainda mais altos em 2025. "A permanência do professor vai ser muito boa, acredito eu. Ele exerceu um papel fundamental nesse acesso, ele tem uma ideia de jogo muito boa e todos abraçaram a ideia. Acredito que em 2025, com os novos jogadores que irão chegar e com os que vão permanecer, vai ajudar ainda mais ele e o clube", concluiu.
Agora, com o foco voltado para a definição do elenco, os torcedores aguardam ansiosos por novidades que consolidem o sonho do Leão em permanecer e brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro.