Restam apenas quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e a disputa segue intensa, tanto na briga pelo acesso à Série A quanto na luta contra o rebaixamento.
Único representante paraense, o Paysandu segue na parte de baixo da classificação, porém quase garantido na Segundona. Os bicolores precisam de, ao menos, mais cinco pontos para sobreviver.
Conteúdo Relacionado:
- Atacante quer salvação do Paysandu e "justiça" da arbitragem
- Copa Verde pode mudar seu formato e premiação em 2025
- Paysandu divulga detalhes das eleições para presidente
- Paysandu entregará 2º campo do CT em treino aberto à torcida
Ponte Preta, Brusque, Novorizontino e Vila Nova, estes são os quatro clubes que o Lobo terá pela frente para se livrar do rebaixamento, sendo dois deles adversários diretos.
Com 40 pontos, o Papão está na 14ª colocação. Já a Macaca está na 16ª, com 38 pontos conquistados, enquanto o Maior do Vale está na 19ª posição, com 33 pontos somados.
Sendo assim, com duas vitórias sobre os rivais diretos, o Paysandu chegaria aos 46 pontos e garantiria a vaga na Série B em 2025. Cálculos chegam a apontar que 43 pontos podem livrar as equipes da queda.
Ponte Preta e Paysandu duelam na próxima segunda-feira (4), às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Após isso, o Lobo recebe o Brusque, na Curuzu, em Belém, no dia 11 de novembro, também às 21 horas.
Depois dos resultados da 34ª rodada, as chances de rebaixamento do Paysandu saíram de 2,5% para 3,4%. Enquanto a Macaca tem 26,5% e o Bruscão está com 95,2%.
O Novorizontino é o vice-líder da competição com 60 pontos e recebe o Lobo no dia 11 de novembro, no Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo, podendo ir para a partida com o acesso garantido e sem chances de título.
A Série B terminará para o Paysandu com um confronto contra o Vila Nova, na Curuzu, no dia 24 de novembro. O Tigrão ainda sonha com o acesso, mas as chances são de apenas 0.7%.