Buscando se manter na Série B do Campeonato Brasileiro e restando apenas quatro rodadas, o Paysandu precisa vencer para atingir o objetivo, que está tão perto neste momento.
E, para vencer, o Papão precisa marcar gols e aí entra a questão de quem deve ser o homem de referência no ataque bicolor. Hoje, Márcio Fernandes conta com Nicolas e Ruan Ribeiro disputando a posição.
Conteúdo Relacionado:
- Nos braços da Fiel: Nicolas e Paysandu recebem "novo gás"
- Márcio comenta modernização e prepara Paysandu para decisão
- Matheus vê Paysandu preparado para "guerra" em Campinas
- João exalta avanço do Paysandu e mira permanência na Série B
Velho conhecido da Fiel, o "Cavani da Amazônia" é o artilheiro do Lobo na temporada, com 20 gols marcados em 48 jogos, tendo disputado 3.901 minutos no Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Segundona.
Por outro lado, Ruan Ribeiro, que passou a maioria do tempo no banco de reservas ou no departamento médico, tem 29 jogos, onde marcou dois gols e deu três assistências, com 1.195 minutos em todas as competições.
Quando olhamos apenas para a disputa da Série B, vemos Nicolas com 27 jogos e três gols marcados, além de uma assistência, e com 2.031 minutos. Já Ruan tem 18 jogos, dois gols, duas assistências e 885 minutos em campo.
Atualmente, o atacante de 21 anos, emprestado pelo Palmeiras, vem ganhando sequência como titular, não somente pela entrega tática e mobilidade, mas pelo mau momento de Nicolas.
O artilheiro bicolor na temporada não marca há 13 jogos e vem sendo muito cobrado pela torcida. Para a partida contra a Ponte Preta, o técnico Márcio Fernandes não revelou quem será titular, mas deu uma dica.
"Qualquer coisa que a gente adiantar, não será interessante para a gente. São grandes jogadores. O Nicolas não passa por um bom momento na carreira, mas é um jogador que tem uma qualidade descomunal. Se a gente abrir a boca e falar que não queremos mais ele, no mínimo, uns seis clubes vão querer por tudo o que ele já fez. Merece nosso respeito. Mas eu procuro colocar sempre quem está melhor. Quando eles provam no dia a dia, colocamos. Sabemos que existe uma preferência por um ou outro jogador, mas eu tenho que analisar tudo o que ele representa para ser titular da equipe", destacou.
Ponte Preta e Paysandu se enfrentam na próxima segunda-feira (4), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21 horas. O jogo é válido pela 34ª rodada da Série B.
É o chamado jogo de seis pontos, já que as equipes lutam contra o Z-4. O Papão está na 14ª posição com 40 pontos, já a Macaca tem 38ª e na beira da zona, na 16ª colocação.