O Clube do Remo vai estar novamente na justiça desportiva por conta de um recurso contra uma punição, envolvendo a perda de mando de campo por conta do mau comportamento de alguns torcedores.
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o Leão Azul na próxima quinta-feira (07), por conta do pedido do clube azulino, que recorreu da decisão de uma punição sofrida em setembro desse ano.
Relembre
O Remo foi punido pela 2ª comissão disciplinar do STJD com multa de R$ 40 mil e a perda de mando de campo em três partidas na temporada 2025 em competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Por meio do advogado Oswaldo Sestário, o Remo entrou com pedido para recorrer da decisão e agora será julgado.
Caso seja novamente penalizado, o clube deverá tomar providências quanto a presença de público, sendo permitida a entrada de mulheres e crianças ou jogar em um raio acima de 100 quilômetros, de acordo com o regulamento geral de competições da CBF.
Vale lembrar que o Leão Azul foi punido com multa e perda de um mando de campo devido a invasão de campo sofrida na partida contra o ABC-RN, em junho deste ano.
Motivo da punição do Remo
O Remo foi punido por conta de um torcedor que arremessou uma bomba próximo do gramado do jogo durante a partida contra a Aparecidense, realizada em agosto último no estádio Mangueirão, em Belém.
O Remo foi punido e conseguiu efeito suspensivo durante o quadrangular do acesso na Série C, com a presença da torcida nas partidas contra Volta Redonda e São Bernardo.