Fora de casa, o Paysandu conquistou um importante resultado na sua luta pela permanência no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Jogando fora de casa, o Papão venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1, nesta segunda-feira (04), em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O duelo foi válido pela 35ª rodada da competição.
Com 43 pontos, o Papão pode se garantir matematicamente na Série B de 2025, desde que vença o Brusque-SC, na próxima rodada, em Belém que atinge o número que garante a permanência do clube na Segundona.
O JOGO
A partida começou com a Ponte atacando e quase abrindo o placar aos 11 minutos: Gabriel Novaes recebeu na entrada da área e chutou em cima do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o Papão de tomar o primeiro gol.
Três minutos depois veio a resposta bicolor e foi pelo alto: cruzamento de Edilson e Borasi deu um belo chute para defesa do goleiro Pedro Rocha, aos 14 minutos.
Depois disso, o jogo esfriou até os 33 minutos com gol do time da casa: cruzamento da direita e apesar do esforço do goleiro alviceleste, o zagueiro Mateus Silva abriu o placar: Ponte Preta 1 a 0.
A festa campineira durou cinco minutos: em chute de fora da área, o atacante Borasi dá um toque sútil na bola que ganha as redes da Ponte e deixa a partida empatada. Festa bicolor em Campinas. 1 a 1.
O segundo tempo começou favorável ao Paysandu: aos sete minutos, o lateral Gabriel Risso acertou Paulinho Bóia e recebeu cartão vermelho direto deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Aos poucos, o Paysandu foi se soltando no ataque e criou chances: primeiro com Borasi, que tentou um voleio e depois foi a vez de Nicolas, que cabeceou com perigo.
Sem poder ofensivo, a Ponte ficou encurralada e a virada bicolor aconteceu aos 36 minutos: Borasi faz boa jogada e toca para Esli Garcia, que chuta e conta com ajuda do goleiro para virar o placar. Paysandu 2 a 1.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória deixa o Paysandu com 43 pontos ganhos e ocupando a 13ª colocação, enquanto que a Ponte Preta permanece com 38 pontos e na 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes jogam na próxima segunda-feira (11). O Paysandu enfrenta o Brusque, no estádio da Curuzu, em Belém e a Ponte Preta visita o Vila Nova, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Luis Haquin), Nilson Junior e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Elvis (Heitor Rocca); Iago Dias (Dodô), Renato (Everton Brito) e Gabriel Novaes
Técnico: Nenê Santana
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Esli Garcia), Borasi e Ruan Ribeiro (Nicolas)
Técnico: Márcio Fernandes
ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
ASSISTENTES: Fábio Pereira (TO) e Luis Carlos de França Costa (RN)
QUARTO ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Iago Dias (PPA); Lucas Maia (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Gabriel Risso (PPA)
LOCAL: estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)