O futebol paraense vive um momento de grandes expectativas para a temporada 2025. Afinal de contas, Remo e Paysandu finalmente vão voltar a jogar juntos pelo Campeonato Brasileiro Série B depois de longos 19 anos.

Foram quase duas décadas até que o Brasil voltasse a ter a oportunidade de assistir ao embate clássico do “Rei da Amazônia” na segunda divisão brasileira, o que era considerado comum nos anos 90, mas que foi ficando para trás com o passar dos anos.

É certo dizer que muita coisa rolou de 2006 para cá. Pode ser que você, que está lendo esse texto, se sinta nostálgico. Assim como, não faça a menor ideia de como era o mundo naquele ano a depender da idade que tenha atualmente.

Viaje no tempo e veja como era o mundo em 2006:

PERDAS NO ESPORTE

O ano foi marcado por várias mortes de famosos, entre eles, o técnico Telê Santana, campeão do mundo com o São Paulo e do humorista Bussunda, que morreu na Alemanha, por conta da cobertura da Copa do Mundo.

FÓRMULA 1

O ano teve Felipe Massa na Ferrari e vencendo o GP Brasil de 2006. Naquele ano, a prova marcou a despedida de Michael Schumacher das pistas. O título do GP Brasil de 2006 ficou com o espanhol Fernando Alonso, da Renault.

FUTEBOL PARAENSE E BRASILEIRO

Por aqui, o Paysandu foi campeão paraense em cima do Ananindeua na grande decisão. O Remo ficou pelo caminho.

No cenário nacional, o São Paulo voltaria a ser campeão brasileiro, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e o Internacional vencia a Libertadores e o Mundial de Clubes.

FUTEBOL MUNDIAL

Ronaldinho Gaúcho brilhava no Barcelona, mas ficou apenas com o título da Champions League.

Se o Inter foi campeão do mundo de clubes, a Itália levava a Copa em cima da França, em jogo marcado pela famosa cabeçada de Zidane em Materazi.

Os franceses tiraram o Brasil nas quartas de final.

MAIS ACESSADAS