Nesta quarta-feira, 20, a seleção brasileira de basquete masculino realizou seu segundo dia de treinos na arena Guilherme Paraense - Mangueirinho, desta vez com o time completo. Os jogadores Crescenzi, Ruan e Adyel chegaram na terça-feira (19) e na quarta-feira (20), em Belém (PA). O trio entrou em quadra para treinar com a equipe brasileira na formação completa.
O jogador Crescenzi integra o elenco do time Paulistano de São Paulo e falou sobre o sentimento de estar jogando pela primeira vestindo a camisa da seleção brasileira.
“É a primeira vez na Seleção Brasileira. Estou muito feliz, estou muito orgulhoso. Cheguei aqui ontem, então hoje foi o meu primeiro dia de treino, foi muita informação nova, jogando com pessoas que eu nunca joguei antes, então é muito diferente, mas nós estamos aqui para ajudar um ao outro, todo mundo está aqui me dando apoio pra aprender as jogadas e a minha esperança para o jogo com o Uruguai é que vai ser um jogo duro, firme e com qualidade bem alta. Melhores jogadores de ambos países, mas a esperança é voltar a São Paulo com duas vitórias”, disse.
O pivô da Seleção Brasileira de Basquete, Ruan Miranda, explica como a dinâmica dos treinos auxilia no êxito da partida, mesmo com o tempo curto para a preparação.
Quer mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Tivemos só dois dias de treinos, porém trabalhamos conforme a gente vai jogar com o Uruguai que é um time forte, a gente vai com bastante energia fisicamente, como defensivamente, trabalhar bem no rebote, defender bem, para ganhar o jogo amanhã”, disse o jogador.
Jogos da Seleção de Basquete
- Quinta-feira, 21 de novembro: Brasil x Uruguai – 20h
- Domingo, 24 de novembro: Brasil x Panamá – 20h
Classificação do Grupo B das Eliminatórias da Americup 2025
- Brasil 4 pontos
- Uruguai 4 pontos
- Panamá 2 pontos
- Paraguai 2 pontos