O Campeonato Paraense de 2025 está previsto para começar em janeiro e os clubes correm atrás de locais para a realização de seus jogos. Nisso, algumas cidades surgem como opção para algumas equipes que vão jogar a competição.

Caeté, São Francisco e Santa Rosa podem ter novos “lares” para disputar o Parazão 2025. Tudo vai depender dos laudos de segurança das praças esportivas, emitidos pelos órgãos de segurança.

O Caeté poderá mandar seus jogos na cidade de Augusto Corrêa, que fica a 16 quilômetros de Bragança, sede do clube. Ambos os municípios ficam localizados na região nordeste do estado e o estádio municipal de Augusto Corrêa foi entregue recentemente, com capacidade para 4.500 torcedores.

O presidente do clube, Rodrigo Barata, se pronunciou sobre a possibilidade. “Vai depender dos laudos”, afirmou o dirigente.

Quem também poderá atuar no município é o São Francisco, de Santarém. Com o estádio Barbalhão em reformas, o clube santareno ganha a opção de jogar no mesmo local, assim como foi em 2023, quando atuou em Ipixuna do Pará, na região da Belém-Brasília.

Até o momento, o presidente do clube, Valdir Matias ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Já o Santa Rosa estuda possibilidades de mandar jogos. Até o momento, cidades como Breves, na região do Marajó e também Ipixuna do Pará podem surgir como “sede” do clube.

“Tivemos contato com a cidade (Breves), mas não desenvolveu. Por enquanto, a gente vai permanecer em Belém, porém pintou convite de Ipixuna do Pará. Estamos avaliando”, afirma Roma Merabet, presidente do Santa Rosa.

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a Federação Paraense de Futebol (FPF), irá realizar o congresso técnico do Parazão 2025. Na ocasião serão definidos regulamento, sorteio dos grupos e outros assuntos.

E MAIS

MAIS ACESSADAS