O Paysandu se despede da temporada 2024 da mesma forma como iniciou: com vitória e festa por parte da torcida bicolor.

Com o estádio Mangueirão lotado, o Papão venceu o Vila Nova por 2 a 1 , em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, neste domingo (24).

FIIIIIIIIIIIMMMM DE PAAAAAAPO!!!! VEEEEEEENCE O PAYSANDU!!!!

🏆 #SérieB2024 - 38ª rodada
🆚 Paysandu 2x1 Vila Nova
⚽️ Esli García
⚽️ Lucas Maia#OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #PAYxVIL pic.twitter.com/pPGxLD0D0J

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 24, 2024

Encerrada a temporada, o Paysandu começa agora o processo de desmanche do elenco para iniciar os preparativos para a temporada 2025.

COM FOI O JOGO

O Vila Nova começou muito abaixo do esperado, no que diz respeito as lesões: em 20 minutos, dois jogadores do Tigre Goiano deixaram a partida machucados e viraram problemas para o técnico Thiago Carvalho.

O Paysandu tentou aproveitar o fator e teve um caminhão de gols perdidos: Lucas Maia, de cabeça, Nicolas, Bryan Borges, Esli García e Netinho (2X), levaram perigo ao goleiro do Vila, que teve trabalho para evitar o gol bicolor. A torcida ainda reclamou de um suposto pênalti, em Esli García.

E a máxima do futebol prevaleceu: cruzamento da esquerda e Du Fernandes teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Vila 1 a 0, aos 34 minutos de jogo.

O gol de Du Fernandes! pic.twitter.com/LUu7a3sh2X

— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 24, 2024

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O Paysandu continuou com pressão no segundo tempo e não demorou muito para conquistar o gol de empate: em lance de insistência de Bryan Borges, Esli García recebeu na área e bateu colocado para empatar o jogo, aos 12 minutos.

O GOL DE EMPATE DO PAPÃO!!! Esli García é o nome dele!!! ⚽️
Mais um dele na Série B. Vamoooos! 🐺

🎥 Juan Pereira/Paysandu#OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #PAYxVIL pic.twitter.com/lR4P8SF6Kc

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 24, 2024

Com mudanças processadas, o Papão ganhou fôlego e a virada aconteceu justamente nos acréscimos. Em cobrança de falta, o goleiro rebateu a cobrança de Val Soares e Lucas Maia marcou o gol da virada do Paysandu, aos 45 minutos.

O GOL DA VITÓRIA BICOLOR! Lucas Maia é o nome do homem! ⚪️🔵
Vitória bicolor no Mangueirão! ✅

🎥 Wellison Vasconcelos #OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #PAYxVIL pic.twitter.com/nroVXB3Cam

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 24, 2024

O Paysandu encerra a Série B com 50 pontos ganhos e terminando na 13ª posição. A temporada foi positiva ao Papão da Curuzu, que conquistou os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde.

Agora, o Papão entra de férias e volta a campo no dia 12 de janeiro, quando enfrenta a Tuna Luso pela Supercopa Grão Pará. A partida está programada para o estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira (Luan Freitas), Netinho (Leandro Vilela) e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia, Esli García (Ruan Ribeiro) e Nicolas (Val Soares)

Técnico: Márcio Fernandes

VILA NOVA: Denir Jr; Elias (João Lucas), Vanderley, Guilherme Lacerda (Léo Gama) e Higor; Vitor Graziani, Rian, Du Fernandes (Carlos Miguel) e Naninho (Pajé); Igor Henrique (Gustavo Sarjani) e Gabriel Silva

Técnico: Thiago Carvalho

ÁRBITRO: Lucas Casagrande (PR)

ASSISTENTES: Wagner Bonfim Ledo (PR) e Denise Akemi Oliveira (PR)

QUARTO ÁRBITRO: Alexandre Expedito Vieira

VAR: Vinicius Furlan (SP)

CARTÃO AMARELO: Netinho (PSC)

RENDA R$ 1.291.328,00

PGANTES:34.894

PÚBLICO TOTAL: 40. 632

LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)

E MAIS

MAIS ACESSADAS