Os torcedores de Remo e Paysandu acompanham as rodadas finais do Brasileirão para saber quem seus clubes vão enfrentar. Considerando as últimas movimentações, a queda de um time para a Série B provocou apreensão. Um antigo algoz da dupla estará novamente no caminho dos rivais em 2025.

Campeão da Copa Verde duas vezes, justamente depois de derrotar a dupla RexPa, o Cuiabá está matematicamente rebaixado para a Série B 2025, mesmo sem ter jogado na rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate sem gols entre Fluminense e Criciúma-SC na noite desta terça-feira (26), o Dourado teve sua queda decretada: com 30 pontos ganhos e seis vitórias, o time só pode chegar a 39 pontos e nove vitórias, o que não seria suficiente para se salvar da queda.

Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Com o rebaixamento, o Cuiabá é a 18ª equipe confirmada no Campeonato Brasileiro Série B 2025. Antes dele, o Atlético-GO já estava rebaixado na rodada passada. Faltam apenas duas vagas para definir os 20 clubes participantes.

REENCONTRO

O Cuiabá foi uma pedra no sapato do futebol paraense: em 2015, foi campeão da Copa Verde em cima do Remo, com uma goleada de 5 a 1, depois de perder o jogo de ida por 4 a 1, em Belém.

Quatro anos depois, foi a vez do Paysandu ser o alvo do time: o Papão venceu por 1 a 0 e o Dourado devolveu a derrota pelo mesmo placar. Nas penalidades, o Cuiabá venceu em jogo que ficou marcado pelo volante Caíque Oliveira perder a última cobrança de pênalti do Papão.

E MAIS:

MAIS ACESSADAS