A torcida do Remo já começa a se adaptar com o primeiro contratado do time remista para a temporada 2025 e alguns pontos positivos marcam o primeiro contratado.
O meia Dodô, de 30 anos, foi anunciado como novo reforço remista nesta sexta-feira (29) e chega com a missão de ajudar na criação de jogadas no meio campo azulino.
Dodô tem como característica circular pelo meio de campo, próximo à área adversária, o que permite chute de fora da área e boa visão dos companheiros de equipe. Esse tipo de jogada pode ser determinante, já que deixa um atacante ou um meia "de cara" para o gol, com passe que pode até desestabilizar os adversários.
Outros pontos positivos do atleta é que Dodô pode atuar como um segundo volante, caso queira o técnico Rodrigo Santana, além de ser candidato a cobranças de falta do Remo, seja de perto ou de longa distância do gol.
Por outro lado, o jogador não atua desde setembro, mês que teve a rescisão de seu contrato com o antigo clube. Dodô pode aproveitar a pré-temporada para se adaptar ao Remo e também ao futebol brasileiro, além de pegar o ritmo de jogo, que será adquirido com o início do Campeonato Paraense 2025.
TALISMÃ
Dodô volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que teve êxito nas vezes em que disputou: em 2018, subiu com o Fortaleza e em 2023, repetiu a dose, dessa vez com o Atlético-GO, o que acende uma esperança aos remistas.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Dodô se apresenta ao Remo no dia 4 de dezembro, data do inicio dos trabalhos do Leão para 2025.