A rivalidade histórica entre Paysandu e Clube do Remo no esporte paraense ganhou um capítulo polêmico e lamentável durante a decisão do Campeonato Paraense de Basquete 2024 na última terça-feira (10).

No Mangueirinho, em meio a um jogo muito disputado, o atleta Zé Carlos, do time adulto masculino de basquete bicolor, foi vítima de uma agressão que tirou o foco do resultado positivo para o Papão, que venceu a partida por 83 a 79 e agora lidera a série decisiva por 2 a 1.

Segundo nota oficial emitida pelo clube, Zé Carlos foi atingido com um soco por um jogador adversário nos momentos decisivos do confronto. "O Paysandu Sport Club vem a público repudiar a violência sofrida pelo atleta do time adulto masculino de basquete bicolor, Zé Carlos, durante o clássico Re-Pa disputado na noite desta terça-feira (10), no Mangueirinho", declarou o clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

PAYSANDU RECLAMA DA ARBITRAGEM

O episódio gerou indignação não apenas pela agressão, mas também pela condução do caso pelos árbitros, que permitiram que o jogador adversário permanecesse em quadra, enquanto o atleta bicolor teve que deixar a partida. A diretoria de basquete do Paysandu afirmou que já acionou o departamento jurídico para avaliar as medidas cabíveis diante do ocorrido.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Além de reiterar a vitória no terceiro jogo do playoff decisivo, o clube condenou a postura antidesportiva do adversário e as falhas da arbitragem que, segundo a nota, "marcaram equivocadamente" a condução do lance.

LEIA A NOTA DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA:

"O Paysandu Sport Club vem a público repudiar a violência sofrida pelo atleta do time adulto masculino de basquete bicolor, Zé Carlos, durante o clássico Re-Pa disputado na noite desta terça-feira (10), no Mangueirinho.

Na reta final do terceiro jogo do playoff decisivo do Campeonato Paraense, vencido pelo Papão por 83 a 79, Zé Carlos foi atingido com um soco pelo adversário, que seguiu em quadra, enquanto o atleta bicolor teve de sair da partida.

O clube manifesta toda a sua indignação com a atitude antidesportiva do rival e também a marcação equivocada da arbitragem.

A Diretoria de Basquete já acionou o departamento jurídico do clube para tomar as medidas cabíveis."

VEJA O MOMENTO DA AGRESSÃO:

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS