Um erro de geografia estampado em uma camisa casual do Clube do Remo viralizou nas redes sociais. O slogan "Rei da Amazônia" foi acompanhado por um mapa do estado do Amazonas, em vez da representação da região amazônica, o que gerou críticas e questionamentos entre os torcedores.
Em nota, o clube informou que tomou conhecimento do caso e esclareceu que o modelo, produzido pela marca própria Rei, não passou por consulta, análise ou aprovação do setor responsável. Segundo o Leão, essa falha representa uma violação contratual.
Conteúdo Relacionado:
- Nova camisa do Remo recebe chuva de críticas da torcida
- Remo lança uniforme em homenagem à Amazônia e à COP30
Diante disso, o Filho da Glória e do Triunfo orientou os lojistas a retirarem os exemplares da camisa de circulação, impedindo negociações e buscando preservar a imagem da instituição.
Confira a nota na íntegra:
"O Clube do Remo tomou conhecimento através das redes sociais, de uma camisa sendo comercializada apresentando um erro relacionado ao mapa do estado do Amazonas, fazendo referência a região Amazônica.
Apesar do produto ser produzido por uma marca licenciada, o modelo por disposição contratual, era necessário passar por consulta, análise e aprovação do Clube, o que não ocorreu. Dessa forma, constatada a violação contratual, o Clube do Remo orientou os lojistas, no sentido de serem retirados os exemplares do produto, para não haver comercialização.
O Clube do Remo irá tomar as medidas cabíveis que o caso requer, e jamais vai negligenciar seus símbolos, história e representatividade."