Alguns jogadores parecem figurinhas carimbadas no álbum do futebol: estão sempre voltando para o mesmo clube, ano após ano. Seja pela confiança do clube, pela identificação com a torcida ou pela falta de opções no mercado.
É o caso da Tuna Luso, que segue o projeto de montagem do elenco visando a disputa da Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense 2025, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
O último pacotão de reforços anunciados conta com cinco jogadores: os atacantes Gabriel Furtado, Jayme e Alex Silva, o volante Kauê Lima, e o meio-campo Randerson Fininho, sendo este o único que ainda não atuou na Lusa.
Os três atacantes citados estavam na campanha que coroou a Tuna campeã da Copa Grão-Pará em 2024. Já Kauê estava no título da Águia Guerreira na Série B1 em 2020 e no vice-campeonato em 2021.
Enquanto isso, Fininho tem passagens por Princesa dos Solimões (AM), Operário (AM), Holanda (AM), Baré (RR), São Raimundo (RR), Nacional (AM), Iporá (GO), Santa Helena (GO), Vaca Diez (Bolívia) e Cametá, último clube.
Alex Silva estava disputado a Segundinha pelo Capitão Poço e foi autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Paragominas que garantiu o acesso do clube à elite do Parazão.
No último Campeonato Paraense, a Tuna caiu nas semifinais e ficou em terceiro lugar. A Águia foi campeã da Copa Grão-Pará, o que lhe permite disputar a Supercopa Grão-Pará no dia 12 de janeiro contra o Paysandu.