O ditado popular “tal pai, tal filho” também se encaixa no contexto do futebol paraense, fazendo alusão a um dos grandes jogadores que ficou conhecido por fazer história no Clube do Remo.

O contexto é simples: a partida válida pelo Campeonato Paraense sub-17, o clássico Remo e Paysandu, foi realizado nesta quinta-feira (20) e terminou empatado em 1 a 1. Se o Leão marcou um gol olímpico na disputa, o Papão não deixou por menos e deixou a sua obra prima.

Um belo chute de fora da área fez o Papão abrir o placar. O autor da obra foi o atacante João Victor, filho de um dos maiores ídolos do Clube do Remo.

João é filho de "Castor", que atuou brevemente no Paysandu, mas que teve grande passagem no Remo nos anos 90. O pai coruja fez questão de registrar o golaço do filho e compartilhar nas redes sociais.

Veja o gol olímpico do filho do ídolo do Remo:

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

João tenta seguir os passos do pai que, embora tenha feito sucesso no Leão, também vestiu a camisa do Papão e marcou gol no Re-Pa vestindo azul e branco. Castor foi campeão paraense duas vezes com o Leão, em 95 e 96, além de ter estado presente no famoso tabu remista de 33 jogos sobre o rival.

Seja como for, o futuro vai determinar se João será um grande jogador paraense, assim como o pai.

E MAIS:

MAIS ACESSADAS