O atacante venezuelano Esli García, destaque do Paysandu na última temporada, pode ter seu futuro definido nos próximos dias. Apesar das conversas para renovar seu contrato com o clube paraense, pendências financeiras da equipe complicam as negociações.

Esli vem sendo monitorado por diversos clubes brasileiros, ampliando as possibilidades de se transferir e as incertezas que cercam a torcida, que o tem como um xodó.

Para além disso, a diretoria do Paysandu vive um momento delicado. Por mais que o staff Bicolor busque renovar com Esli, o clube ainda precisa montar o elenco para a temporada 2025. Isso, no entanto, não está sendo fácil, já que o Papão convive um crise financeira, ocasionando atrasos nos pagamentos de novembro e do 13º salário aos funcionários.

Entre os clubes interessados em Esli García, o Vitória-BA surge como um dos possíveis destinos. O time, que garantiu o acesso à Série A em 2023 e disputará a Copa Sul-Americana no próximo ano, está avaliando a possibilidade de contar com o atacante.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Segundo o diretor de futebol do Leão da Barra, Manoel Tanajura Neto, o atleta foi oferecido ao clube baiano, que analisa minuciosamente o caso do atleta, porém com ressalvas importantes.

"É um bom atleta. Já estamos discutindo sobre o nome dele há um tempo. Estamos analisando. Está em processo de análise porque é um atleta que tem pouca experiência no Brasil. Estamos buscando nos cercar de mais informações possíveis para tomar a decisão. Mas é um atleta que nos foi oferecido e estamos buscando informações para tomar a decisão mais assertiva possível", revelou em entrevista ao Canal do Dinâmico, de Salvador.

MAIS ACESSADAS