O amadorismo sempre foi um marco para o esporte paraense e vários nomes fizeram bonito ao longo do ano, o que merece destaque no DOL.
A retrospectiva 2024 do DOL tem seu pontapé inicial, nesta terça-feira (24), com os atletas que se deram bem no destaque amadorista, ao ponto de levar o Pará a um lugar de destaque no cenário nacional.
Um dos melhores atletas do ano foi o atleta de karatê, Arthur Nogueira Castilho, que aos 17 anos se sagrou campeão mundial de karatê, no Japão. A vitória foi bastante festejada por familiares, amigos e atletas da modalidade no Pará.
Ainda no mundo das artes marciais, o MMA teve destaque com atletas do Pará no mundo a fora, desde feras como Larissa Pacheco até nomes como Amanda Lemos, Deiveson Figueiredo e Michel Pereira no UFC.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No maior evento esportivo do planeta, as Olimpíadas de Paris, o Pará teve espaço com seus representantes. Michel Trindade, no boxe e Andreza Lima, na ginástica representaram o estado nos Jogos.
Vários paraenses ganharam destaque e o desejo é de que em 2025, o esporte amador tenha cada vez mais medalhas e seja motivo de orgulho para o estado do Pará.
A Retrô DOL 2024 continua, nesta terça-feira (24), e vai destacar o Campeonato Paraense 2024.