A Copa do Brasil é uma competição financeira bastante vantajosa para os clubes que buscam uma vaga de destaque no futebol brasileiro. Nesse ano, apenas um clube do Pará conseguiu ser destaque, um feito bem diferente se comparado à edição anterior.

De expectativa ao fiasco: essa foi a trajetória de Remo e Paysandu na competição pela Copa do Brasil 2024. Ainda bem que o Águia de Marabá conseguiu, mais uma vez, representar o Pará e evidenciá-lo em uma posição de destaque.

Esse assunto iremos destacar hoje na série Retrospectiva 2024 do DOL.

Um marco para o Águia de Marabá 🦅

Remo e Paysandu enfrentaram times de Rondônia na primeira fase. O Leão passou por um vexame e foi eliminado pelo Porto Velho, gerando uma enorme crise no Baenão que só terminou com a saída do técnico Ricardo Catalá.

Paysandu, por sua vez, avançou com um empate sem gols contra o Ji-Paraná, mas ficou no caminho na fase seguinte quando enfrentou o Juventude-RS. A derrota por 3 a 1 acabou encerrando a participação bicolor no torneio.

Restava ao Águia de Marabá para fazer história no futebol paraense: o clube venceu de virada o Coritiba no estádio Zinho Oliveira e avançou de fase. Logo depois, se classificou com vitória sobre o Capital-TO e alcançou a terceira fase do torneio.

OBSTÁCULOS

Apesar do apoio da torcida paraense, o Azulão acabou eliminado justamente pelo atual campeão, o São Paulo, com duas derrotas: 3 a 1 em Belém e 2 a 0 no Morumbi.

Apesar da derrota, o time de Marabá conseguiu repetir o feito de se manter em uma posição de destaque na competição. O clube não apenas conseguiu uma boa cota de participação, como subiu no ranking da CBF por conta do torneio.

Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Expectativas para 2025

Para o ano de 2025 se espera uma boa campanha dos grandes times paraenses: Remo e Paysandu vão disputar o torneio ao lado da Tuna e do próprio Águia, que foi beneficiado pela decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao São Francisco.

E MAIS:

MAIS ACESSADAS