Todo jogador de futebol carrega um sonho de infância: brilhar nos grandes palcos do futebol. Para muitos, marcar um gol em um clássico do futebol brasileiro é a realização de um sonho.
O peso da rivalidade, o grito da torcida e a magia do momento transformam cada clássico em uma oportunidade única de eternizar o nome na história do esporte e, principalmente, no coração dos torcedores.
Conteúdo Relacionado:
- PK, do Paysandu, diz receber ameaças de torcedores do Remo
- Paysandu e Remo precisam ser assertivos com o sócio-torcedor
- Remo aposta em sucesso com o sócio-torcedor na temporada
- Cavalleri optou pelo Paysandu ao invés do Remo pela tradição
E o que falar do clássico entre Clube do Remo e Paysandu? Centenário, o Rei da Amazônia carrega muitas histórias ao longo do tempo, seja no coração dos torcedores ou na memória dos jogadores.
E quem quer escrever a história pessoal no confronto é o atacante Maxwell, novo contratado do Leão Azul. Em entrevista de apresentação, ele revelou o desejo de balançar as redes do Papão.
"Quem não se imagina vindo para o Remo e marcando um gol no rival? Acho que deve ser uma sensação maravilhosa. Estou ansioso para estrear em clássico, estou extremamente motivado para isso", destacou.
Maxwell assinou com o Filho da Glória e do Triunfo até a temporada 2026. Ele revelou que os jogadores sabem que o Campeonato Paraense é para entrosar a equipe para a Série B, mas que o objetivo de ser campeão também foi traçado.
"Eu vim para cá com um contrato de dois anos, porque o projeto que me ofereceram era muito interessante, foi uma das coisas que me fizeram vir para o Clube do Remo. Vamos usar o estadual como ponte, trampolim, para chegar nas demais competições muito forte. Estou vendo que temos um elenco muito ambicioso, conversamos entre nós e falamos que o nosso start é ser campeão estadual. Temos que trabalhar bastante para que, depois do estadual, possamos ir bem forte para os nossos próximos objetivos da temporada", comentou.
Maxwell tem passagens por clubes como CRB, Sport, Náutico e se diz acostumado à pressão de uma "grande torcida". Para ele, estar em um clube de massa como o Remo é um sonho.
"Eu já joguei em clubes como o Remo também, de massa, torcida gigantesca, com um peso muito grande, a qual é a camisa do Remo. É claro que todo jogador, desde criança até encerrar a carreira, sonha em jogar com o estádio cheio, sonha em jogar com a torcida apoiando, fazendo aquela pressão gostosa de que gostamos. Realmente é um diferencial jogar em clube de massa, um clube que tem a torcida como o Fenômeno Azul. Esperamos fazer uma junção mesmo entre o clube e a torcida durante a temporada inteira, para que isso possa agregar e seja um fator-chave para conquistarmos todos os nossos objetivos", ponderou.
O Leão contratou para a temporada os atacantes Pedro Rocha e Felipe Vizeu, jogadores de renome e experiência na elite do futebol brasileiro. Para Maxwell, isso é bom para todos.
"É claro que jogadores com o peso que eles têm, sempre chegam para agregar em qualquer elenco, jogador de bagagem, jogador acima da competição, são jogadores que vão trazendo um pouco de experiência a mais para o nosso elenco, jogadores que por onde passaram fizeram gols, conquistaram títulos, então isso é primordial para um elenco que quer vencer, trazer jogadores vencedores. A contratação deles com certeza são contratações de peso, mas todas as contratações que o Remo fez, os remanescentes da temporada passada, foram muito importantes para o Remo estar onde se encontra hoje. Essa junção de quem está chegando com quem está ficando, eu tenho certeza de que vai dar uma liga muito boa, e nosso elenco chega muito forte para 2025", finalizou.