Todo jogador de futebol carrega um sonho de infância: brilhar nos grandes palcos do futebol. Para muitos, marcar um gol em um clássico do futebol brasileiro é a realização de um sonho.

O peso da rivalidade, o grito da torcida e a magia do momento transformam cada clássico em uma oportunidade única de eternizar o nome na história do esporte e, principalmente, no coração dos torcedores.

Conteúdo Relacionado:

E o que falar do clássico entre Clube do Remo e Paysandu? Centenário, o Rei da Amazônia carrega muitas histórias ao longo do tempo, seja no coração dos torcedores ou na memória dos jogadores.

E quem quer escrever a história pessoal no confronto é o atacante Maxwell, novo contratado do Leão Azul. Em entrevista de apresentação, ele revelou o desejo de balançar as redes do Papão.

"Quem não se imagina vindo para o Remo e marcando um gol no rival? Acho que deve ser uma sensação maravilhosa. Estou ansioso para estrear em clássico, estou extremamente motivado para isso", destacou.

Maxwell estava no Operário-PR, onde disputou a última Série B
📷 Maxwell estava no Operário-PR, onde disputou a última Série B |Samara Miranda/Remo

Maxwell assinou com o Filho da Glória e do Triunfo até a temporada 2026. Ele revelou que os jogadores sabem que o Campeonato Paraense é para entrosar a equipe para a Série B, mas que o objetivo de ser campeão também foi traçado.

"Eu vim para cá com um contrato de dois anos, porque o projeto que me ofereceram era muito interessante, foi uma das coisas que me fizeram vir para o Clube do Remo. Vamos usar o estadual como ponte, trampolim, para chegar nas demais competições muito forte. Estou vendo que temos um elenco muito ambicioso, conversamos entre nós e falamos que o nosso start é ser campeão estadual. Temos que trabalhar bastante para que, depois do estadual, possamos ir bem forte para os nossos próximos objetivos da temporada", comentou.

Maxwell elogiou o elenco montado pela diretoria remista
📷 Maxwell elogiou o elenco montado pela diretoria remista |Samara Miranda/Remo

Maxwell tem passagens por clubes como CRB, Sport, Náutico e se diz acostumado à pressão de uma "grande torcida". Para ele, estar em um clube de massa como o Remo é um sonho.

"Eu já joguei em clubes como o Remo também, de massa, torcida gigantesca, com um peso muito grande, a qual é a camisa do Remo. É claro que todo jogador, desde criança até encerrar a carreira, sonha em jogar com o estádio cheio, sonha em jogar com a torcida apoiando, fazendo aquela pressão gostosa de que gostamos. Realmente é um diferencial jogar em clube de massa, um clube que tem a torcida como o Fenômeno Azul. Esperamos fazer uma junção mesmo entre o clube e a torcida durante a temporada inteira, para que isso possa agregar e seja um fator-chave para conquistarmos todos os nossos objetivos", ponderou.

O Leão contratou para a temporada os atacantes Pedro Rocha e Felipe Vizeu, jogadores de renome e experiência na elite do futebol brasileiro. Para Maxwell, isso é bom para todos.

"É claro que jogadores com o peso que eles têm, sempre chegam para agregar em qualquer elenco, jogador de bagagem, jogador acima da competição, são jogadores que vão trazendo um pouco de experiência a mais para o nosso elenco, jogadores que por onde passaram fizeram gols, conquistaram títulos, então isso é primordial para um elenco que quer vencer, trazer jogadores vencedores. A contratação deles com certeza são contratações de peso, mas todas as contratações que o Remo fez, os remanescentes da temporada passada, foram muito importantes para o Remo estar onde se encontra hoje. Essa junção de quem está chegando com quem está ficando, eu tenho certeza de que vai dar uma liga muito boa, e nosso elenco chega muito forte para 2025", finalizou.

MAIS ACESSADAS