O clássico que divide o Pará e mobiliza torcidas por todo o Norte do país já tem palco, data e alcance nacional definidos. O primeiro Re-Pa desta temporada de 2026 será disputado neste domingo (8), às 17h, no Estádio Mangueirão, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense. Desta vez, o confronto entre Remo e Paysandu ultrapassa as fronteiras do estado.

O Brasil inteiro poderá acompanhar a partida ao vivo, com transmissão da TV Cultura do Pará em rede nacional, por meio de parceria com a TV Brasil. Além da TV aberta, o público também poderá assistir ao clássico pelo Portal Cultura, aplicativo da emissora, além da cobertura do grupo RBA com narração da tradicional Rádio Clube do Pará 106,9FM e no lance a lance do DOL. 

Conteúdo relacionado

Segundo o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova, levar o Re-Pa à rede nacional vai além do esporte. Ele destaca que a transmissão reafirma a identidade cultural paraense e coloca o futebol da região em evidência para todo o país. A diretora da emissora, Vanessa Vasconcelos, também ressaltou que a parceria com a TV Brasil amplia o alcance da comunicação pública e educativa, lembrando que “esporte também é cultura”.

A cobertura contará com uma grande estrutura técnica. Cerca de 70 profissionais estarão envolvidos nas transmissões do Campeonato Paraense ao longo da competição, que deve alcançar mais de 118 municípios paraenses e exibir, em média, 25 partidas. No clássico deste domingo, a narração será de Valmir Rodrigues, com comentários de Ivo Amaral e reportagens de Cleven Pena e Gilmar Pretti.

MAIS ACESSADAS