Após o rebaixamento no Campeonato Paraense, o Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (19), às 20h, fora de casa, contra o Primavera, em partida válida pela estreia da Copa do Brasil 2026. A edição deste ano marca um momento histórico na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Pela primeira vez desde a criação do torneio, em 1989, mais de 100 clubes disputarão a principal competição nacional de mata-mata. Além do mais, a competição teve um acentuado aumento neste ano. Na 38ª edição, o campeonato aumenta de 92 para 126 equipes, com 155 partidas previstas, contra 122 na temporada anterior.

Conteúdo relacionado

O número de vagas destinadas às federações estaduais subiu de 80 para 102, e o número de fases passou de sete para nove. Entre os participantes, 17 clubes disputam a Copa do Brasil pela primeira vez, elevando para 415 o total de equipes diferentes que já participaram de todas as edições do torneio.

Com a estreia contra o Primavera, o Bragantino busca um recomeço e a chance de dar um passo importante rumo à recuperação após a queda no Parazão, iniciando sua trajetória em uma das competições mais tradicionais do futebol brasileiro.

MAIS ACESSADAS