A Tuna Luso Brasileira está eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), no Estádio Morenão, em Iguatu, a equipe paraense empatou em 1 a 1 com o Iguatu, mas acabou fora da competição por causa da derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, em Belém. Com o resultado agregado de 3 a 2, o clube cearense garantiu a classificação para a próxima fase do torneio nacional.
A Lusa precisava vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A missão ficou mais complicada ainda no primeiro tempo, quando Matheus Lima, aos 22 minutos, abriu o placar para o Iguatu.
Conteúdo Relacionado:
Na etapa final, a Águia Guerreira aumentou a pressão em busca da reação. O empate veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com Warian Ameixa, reacendendo a esperança paraense nos minutos finais. Apesar do esforço, o gol não foi suficiente para levar a disputa às penalidades, e o apito final confirmou a eliminação tunante.
O desfecho também manteve o tabu da Tuna em mata-matas nacionais. O clube segue sem conseguir avançar de fase em confrontos eliminatórios da Série D, além de encerrar a campanha sem vitória como visitante nesta edição da competição.
Para o Iguatu, a classificação amplia uma sequência positiva de 13 jogos sem derrota e confirma o bom momento da equipe cearense, que segue viva na luta pelo acesso à Série C.
Agora, a Tuna volta as atenções para o planejamento da próxima temporada, tentando transformar a boa campanha na fase de grupos em um projeto mais sólido para buscar novamente o acesso nacional.
