Contratado a peso de ouro para ser o protagonista de um mega projeto, que teria como foco a conquista do principal título do futebol europeu, que é a Liga dos Campeões da Europa, e, também, de conquista pessoal em ser o melhor jogador do mundo, Neymar passou de sonho de consumo a ser um problema a ser resolvido. Mediante a isso, uma bomba agitou o mercado europeu.

Neymar finalmente revela onde quer jogar na próxima temporada

O atacante Neymar não está mais nos planos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol El País, desta terça-feira (28/6). Segundo a publicação, o clube francês já teria avisado o pai do jogador para procurar um outro clube. Uma fonte próxima ao presidente do clube, Nasse Al-Khelaïfi teria confirmado que o camisa 10 não seguirá no time.

Neymar não faz mais parte dos planos do PSG e já foi comunicado sobre a decisão do clube.

🗞️ @el_pais
📸 Getty Images pic.twitter.com/9iwxQxBfdw

— Mundo da Bola (@mundodabola) June 28, 2022

A decisão teria ganhado força após a renovação com Kylian Mbappé. Na visão dos dirigentes do clube, Neymar não atenderia ao perfil que o clube busca no novo projeto, que tem como base o atacante francês. Mbappé teria mostrado um suposto descontentamento com a postura do brasileiro em alguns treinos e em sua rotina de recuperação durante suas lesões.

O francês teria dito que nenhum jogador poderia estar acima do clube, em referencia a supostas regalias do jogador dentro do elenco. Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025. No entanto, uma extensão até 2027 poderia ocorrer por conta de cláusulas no contrato do camisa 10. O jogador tem a receber cerca de 200 milhões de euros ( mais de R$ 1 bilhão) até o fim desse vínculo.

Parece que o PSG não conta com Neymar nesta temporada e está tentando oferecer o jogador a outros clubes.

Se você fosse o Ney, e pudesse escolher, iria jogar em qual time? pic.twitter.com/KClhFFkk44

— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 28, 2022

Para que a saída de Neymar seja viável, o clube parisiense estaria disposto a pagar parte do salário do jogador. As incertezas que rondam a permanência do brasileiro em Paris já teriam despertado o interesse de alguns clubes ingleses, entre eles o Chelsea, que já demonstrou interesse por Neymar quando ele ainda era jogador do Santos.

Mbappé e Neymar em jogo do PSG contra o Saint-Etienne pelo Francês. Foto: Reprodução/Twitter PSG

MAIS ACESSADAS