A tradição da FIFA em abrir as Copas do Mundo com o país sede esteve ameaçada, mas um acordo promoveu ajustes no Mundial deste ano que será realizado no Oriente Médio.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), a entidade máxima do futebol anunciou a antecipação da abertura da Copa do Mundo do Catar para um dia e ajustes na tabela original do torneio.

O duelo entre Catar X Equador foi antecipado do dia 21 para o dia 20 de novembro, um domingo, as 13h (Horário de Brasília). O jogo ainda terá a tradicional cerimônia de abertura da Copa como ocorre do formato tradicional.

Bureau of the FIFA Council confirms #WorldCup 2⃣0⃣2⃣2⃣ opening ceremony and match 🇶🇦 v. 🇪🇨 brought forward one day as stand-alone event to 20 November, at 19.00. 🇸🇳 v. 🇳🇱 rescheduled from 13.00 to 19.00 on 21 November. pic.twitter.com/GsktwYNYCl

— FIFA Media (@fifamedia) August 11, 2022

Com isso, o outro duelo do grupo entre Senegal X Holanda também teve ajustes: a partida passou para as 13h (Horário de Brasília), do dia 21 de novembro. Anteriormente, a partida seria disputado as 7h.

DOL RUMO AO CATAR: Relembre os Mundiais de 66,70 e 74

O torneio começa no dia 20 de novembro e vai até 19 de dezembro com a final.

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial Foto: Divulgação / FIFA

MAIS ACESSADAS