João Mendes, filho do lendário jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, teve a primeira oportunidade de treinar com o elenco principal do Barcelona, sob a orientação do técnico Xavi.

Integrante da categoria Juvenil A do clube catalão, Mendes participou da sessão de treinamento dos profissionais devido às ausências dos jogadores convocados por suas seleções para amistosos durante a data Fifa.

CONTEÚDO RELACIONADO

O jovem talento chegou ao Barcelona no início do ano passado e atualmente está em seu último ano na categoria, equivalente ao sub-19 no Brasil, competindo na Divisão de Honra, principal torneio de base da Espanha.

Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Mendes, um habilidoso canhoto que atua como atacante pela ponta direita, teve a oportunidade de enfrentar jogadores experientes como Iñigo Martínez e Marcos Alonso durante as atividades no Barça.

BOM DESEMPENHO

Embora as expectativas em torno de João Mendes não sejam as mesmas que cercavam seu pai, o Barcelona reconhece que o jovem tem desempenhado bem sua função na categoria, conforme relatado pelo jornal espanhol Sport.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS