Após 14 meses detido no centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona, o ex-jogador de futebol Daniel Alves pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões) nesta segunda-feira (25), em decorrência de sua condenação por estupro na Espanha. A expectativa é de que sua liberação ocorra nas próximas horas.

Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023, após se entregar à polícia em virtude de uma denúncia feita por uma jovem de 23 anos. O estupro ocorreu em 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton Barcelona, onde Alves teria forçado a vítima a manter relações sexuais no banheiro da área VIP.

CONTEÚDO RELACIONADO

Condenado a 4 anos e meio de prisão em 22 de fevereiro deste ano, Alves aguardava o desfecho de recursos para sua sentença final. Sua defesa, representada pela advogada Inés Guardiola, finalmente obteve sucesso em seu quinto pedido de liberdade provisória.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A fonte de recursos para o pagamento da fiança permaneceu obscura, uma vez que os bens de Daniel Alves no Brasil estão bloqueados devido a um processo movido por sua ex-mulher. No entanto, a advogada confirmou que o pagamento foi realizado pelo ex-jogador, mas não revelou detalhes sobre a origem do dinheiro.

O DINHEIRO VEIO DO NEYMAR?

A possibilidade de que Neymar pai, empresário do jogador Neymar Jr, contribuísse financeiramente foi descartada pela advogada, que negou qualquer envolvimento do empresário nesse sentido.

Anteriormente, Neymar pai havia efetuado um pagamento de 150 mil euros a pedido de Alves, visando uma redução de pena em caso de condenação.

CONDIÇÕES PARA LIBERDADE PROVISÓRIA

A liberdade provisória de Alves está condicionada ao pagamento da fiança, à entrega de seus dois passaportes (espanhol e brasileiro), à proibição de deixar o território espanhol, comparecimento semanal ao Tribunal Provincial de Barcelona e manter-se a pelo menos um quilômetro de distância da denunciante em sua residência, local de trabalho ou outros lugares frequentados por ela, além de abster-se de qualquer tentativa de comunicação com ela.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS