O lateral do Nacional, do Uruguai, Juan Izquierdo, de 27 anos, faleceu, nesta terça-feira (27). A confirmação foi feita pelo clube uruguaio, nas redes sociais.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
Izquierdo estava internado desde a última quarta-feira (21), quando sofreu uma arritmia cardíaca em campo durante a partida entre São Paulo X Nacional-URU, disputada no estádio do Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Desde então, o jogador mobilizou médicos, atletas dos dois times e familiares no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cada dia, os boletins médicos davam gravidade da situação e mesmo a sua esposa e duas filhas vindo ao Brasil, o atleta não resistiu e acabou vindo a óbito.
Ainda não há informações sobre saída do corpo do jogador para o Uruguai para velório e sepultamento. Os jogos do clube uruguaio já haviam sido adiados e devem também sofrer alterações.
TRAUMA
Novamente, o estádio do Morumbi, volta a ser palco de uma tragédia no futebol: em 2004, o zagueiro Serginho, do São Caetano morreu em campo durante a partida contra o mesmo São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro.