A maratonista Rebecca Cheptegei, de 33 anos, não resistiu após ser queimada pelo namorado e morreu nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela federação de atletismo do país.

Cheptegei esteve nas Olimpíadas de Paris no mês de agosto. Ela morava no Quênia e sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo, após ser atacada em sua casa no oeste do Condado de Trans Nzoia, último domingo (1).

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz”, postou a Federação de Atletismo de Uganda.

Conteúdo Relacionado:

Segundo a polícia local, a atleta teve o corpo encharcado com gasolina. O namorado autor do crime se chama Dickson Ndiema e invadiu a casa de Cheptegei com um galão de gasolina.

O crime teria sido motivado por uma disputa de terras, segundo Jeremiah ole Kosiom, comandante da polícia do Condado de Trans Nzoia. O criminoso também se queimou e está em um hospital na cidade de Eldoret.

Rebecca Cheptegei veio a óbito após a falência múltipla de órgãos, segundo comentou um funcionário médico do Hospital de Ensino e Referência Moi à Citizen TV, afiliada da CNN.

MAIS ACESSADAS