O futebol é uma caixinha de surpresas, como se costuma dizer. Nem mesmo os jogadores mais brilhantes conseguem manter uma performance impecável o tempo todo, e, quando se trata de Vini Jr, as expectativas parecem ser ainda maiores. Nas últimas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante não conseguiu demonstrar o brilho que o tornou uma das maiores estrelas do Real Madrid, sendo alvo de críticas da torcida e da imprensa.

Contudo, o técnico Carlo Ancelotti, que comanda o atacante brasileiro no clube espanhol, acredita que o problema não está no jogador, mas sim na dinâmica da equipe brasileira. "Vinicius Jr não está em sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós", afirmou o treinador, reconhecendo que o camisa 7 atravessa um momento difícil, mas sem perder sua relevância.

CONTEÚDO RELACIONADO

Ancelotti também ponderou que o atacante tem sido fundamental em diversas competições e que, apesar de não marcar como de costume, sua contribuição continua sendo vital. "Foi determinante na Supercopa da Uefa. Não marca como de costume, mas não temos pressa. A equipe marca e isso que importa, sempre dá tudo que pode. É uma questão de tempo", reforçou o técnico, mostrando confiança na recuperação do jogador.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Além disso, o treinador reiterou que o principal desafio para a Seleção Brasileira parece ser de ordem coletiva, e não individual. "O problema do Brasil é coletivo, não individual. Está tendo uma dificuldade para ter uma nova versão. Não é coisa de Vinicius, é mais coletivo. Estamos encantados com ele", afirmou Ancelotti, ressaltando a importância de cuidar de Vinicius para que ele possa voltar ao seu auge.

Apesar de um início de temporada 2024/2025 discreto, com apenas um gol e duas assistências em cinco jogos pelo Real Madrid, Vinicius Jr continua a ser considerado uma peça-chave no clube espanhol e está na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS