A vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, trouxe uma notícia preocupante para os torcedores merengues e brasileiros. O atacante Vinícius Júnior, protagonista da partida ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 0, saiu de campo com dores após uma queda que causou uma lesão cervical.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Vinícius se envolveu em uma jogada que culminou em uma queda desconfortável. Ele caiu de mau jeito com o braço direito e, minutos depois de balançar as redes, foi substituído, demonstrando sinais claros de desconforto no ombro e no pescoço. O departamento médico do Real Madrid confirmou, após exames, que o jogador sofreu uma lesão na região cervical.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Maior clássico mundial: Brasil x Argentina na Copa de Futsal
- Palmer comanda goleada do Chelsea no Inglês
- Jogador brasileiro é preso por roubar celular em boate
O Real Madrid publicou um comunicado oficial a respeito: "Após os exames realizados em nosso jogador Vinícius Júnior, foi diagnosticada uma lesão cervical. A situação permanece em acompanhamento". Por seu turno, o técnico Carlo Ancelotti já havia expressado sua preocupação logo após a partida, mencionando o estado do atleta: "Ele teve um problema no pescoço e está totalmente travado. Está com muitas dores. Eles vão fazer exames nas próximas horas."
Quer mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Apesar do clube espanhol ainda não ter revelado o grau de gravidade da lesão nem o período exato de recuperação necessário para o atacante, mas confirmou que Vinicius não estará disponível para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Chile e Peru, programados para os dias 10 e 15 de outubro.
EX-FLAMENGO CONVOCADO PARA VAGA DE VINI JR.
Com a saída de Vinicius, o meio-campista Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, foi convocado para integrar o elenco. Essa é a quarta alteração que o técnico Dorival Júnior teve que fazer na lista de convocados. Outros cortes por lesões incluem o zagueiro Bremer, da Juventus; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o goleiro Alisson, do Liverpool. Para substituir esses jogadores, foram convocados o zagueiro Beraldo, do PSG; o lateral Alex Telles, do Botafogo; e o goleiro Weverton, do Palmeiras.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para esta segunda-feira (7), em São Paulo (SP). Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias, com um histórico de derrotas em 2023 sob Fernando Diniz, incluindo partidas contra Uruguai, Colômbia e Argentina. Sob o comando de Dorival Júnior, a seleção venceu o Equador, mas perdeu para o Paraguai, gerando preocupação para os próximos confrontos.